Anuncie aqui
Anuncie aqui

Rondônia registra primeiro óbito por Covid-19

Img 20200330 Wa0143

O exame realizado pelo Laboratório Central Estadual (LACEN) confirmou como sendo Covid -19 a causa da morte de uma idosa de 66 anos na madrugada do dia 29/03. A idosa foi internada no Cemetron no sábado à tarde (28), encaminhada pela unidade de Pronto Atendimento municipal José Adelino com tosse, febre e dispneia.

Sendo assim, infelizmente o primeiro óbito é registrado em Rondônia como causa o coronavírus e sobe para oito (8 ) o número de casos confirmados.

Na tarde desta segunda-feira foi confirmado mais um caso da COVID-19 em uma mulher moradora do município de Jaru. Foram realizados nesta data 119 exames para detecção da Covid-19 em que 115 resultados foram negativos, incluindo de uma paciente que estava internada no município de Cacoal com suspeita da doença.

Outros casos
Na quinta-feira (26), mais um caso positivo para coronavírus foi confirmado. A paciente diagnosticada com a doença é uma mulher de 31 anos, sem histórico de viagem para outro país ou estado com transmissão de Covid-19 nos últimos 15 dias.

Na terça-feira (24) também foram confirmados dois casos de Porto Velho, uma mulher de 36 anos e o marido de 39. Ele esteve em viagem recente ao estado de São Paulo, onde contraiu o vírus e transmitiu à esposa. O casal encontra-se em isolamento e sendo acompanhado pela equipe do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs) do município.

No dia 19/03 foram confirmados os dois primeiros casos no Estado que são dois moradores de Porto Velho; um deles tem 35 anos e, o outro, 45 anos.

Assista ao vídeo com as declarações do Secretário de Saúde de Rondônia.

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp