Cacoal/RO, 22 de maio de 2024 – 04:16
Search
Search
22 de maio de 2024 – 04:16

Rondônia Rural Show Internacional fomenta incentivo e reforça o potencial do setor cafeeiro do Estado

Rondônia se destaca no cenário nacional como um dos principais produtores de Café Robusta Amazônico

O estado de Rondônia é conhecido como um importante polo agrícola do Brasil, que tem se destacado cada vez mais na produção de café de alta qualidade. Os investimentos do Governo do Estado na cafeicultura têm impulsionado o resgate da produção do café. A participação dos cafeicultores na 11ª edição da Rondônia Rural Show Internacional é mais um exemplo desse avanço. O evento tem como foco a “Agricultura da Amazônia”, e evidencia a importância e o potencial do setor cafeeiro.

Os investimentos no setor são desenvolvidos através da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater-RO), Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron), em parceria com várias empresas e instituições da cafeicultura do Estado.

A qualidade do café produzido em Rondônia é revelada nas oito edições do Concafé

O governador de Rondônia, Marcos Rocha salientou que, o Estado se tornou conhecido no cenário nacional como um dos maiores produtores de café Robusta Amazônico. “A qualidade do café produzido em Rondônia é revelada nas oito edições do Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café de Rondônia (Concafé), realizadas pelo Governo do Estado, abrindo espaços nos mercados nacional e internacional, além de promover a expansão e modernização da atividade cafeeira”.

Segundo o titular da Seagri, Luiz Paulo, com a participação na Rondônia Rural Show Internacional, que acontece de 20 a 25 de maio, no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná, os produtores de café têm a oportunidade de mostrar todo o seu trabalho e dedicação, além de trocar experiências com outros profissionais do setor. Além disso, a presença em eventos como esse, contribui para a promoção da cafeicultura e o fortalecimento da economia local. “O Governo do Estado é comprometido com investimentos contínuos e a cafeicultura de Rondônia segue em ascensão, produzindo café de qualidade e conquistando cada vez mais espaço no cenário nacional e internacional”, pontuou.

Rondônia é destaque no cenário nacional como um dos principais produtores de Café Robusta Amazônico. A qualidade do café produzido tem aberto novas oportunidades nos mercados nacional e internacional. Além disso, a modernização e a expansão da atividade cafeeira têm sido evidentes. A participação na Rondônia Rural Show Internacional é mais uma prova desse sucesso, incentivando os produtores a continuarem aprimorando suas técnicas e contribuindo para o desenvolvimento do setor.

Fonte
Texto: Jean Carla Costa
Fotos: Jessica Ocampo e Frank Nery
Secom – Governo de Rondônia

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp