Cacoal/RO, 18 de maio de 2024 – 03:06
Search
Search
18 de maio de 2024 – 03:06

Rua Moisés Alves Rodrigues: Aprovado projeto do vereador Romeu Moreira que homenageia técnico de enfermagem vítima da covid-19

A Câmara Municipal de Cacoal aprovou nesta semana o Projeto de Lei nº139/CMC/, de autoria do Vereador Romeu Moreira (DEM), que denomina a antiga Rua G, no Bairro Morada do Bosque. Como forma de homenagear Moisés Alves Rodrigues, técnico de Enfermagem do Hospital Regional de Cacoal, vítima da covid-19, a rua agora leva o seu honroso nome. Os familiares compareceram a 23ª Sessão Ordinária para acompanhar a merecida homenagem.

000000000000 5

“É preciso homenagear Moisés, um cidadão que atuou incansavelmente no atendimento e no enfrentamento à covid-19 em Cacoal. Técnico de Enfermagem do HRC desde 2010, Moisés aceitou a missão de atuar na ala covid-19 do hospital, mesmo antes do surgimento da vacina, e com certeza fez a diferença na vida de muitos pacientes”.

000000000000 6
Romeu Moreira disse que a intenção da lei é homenagear o saudoso cidadão Moisés Alves Rodrigues

Moisés Alves Rodrigues faleceu no dia 11 de janeiro de 2021, vítima da doença que ajudava a enfrentar. Conforme Romeu Moreira, a intenção da lei é homenagear o saudoso cidadão Moisés Alves Rodrigues e todos os cacoalenses que dedicam a vida por outras pessoas.

 Infelizmente, em Cacoal, 300 cidadãos já faleceram vítimas da covid-19.

Quem foi Moisés Alves Rodrigues!

Moisés Alves Rodrigues nasceu em Ji-Paraná, em 29 de junho de 1978. Descendente de família humilde de agricultores, caçula de oito irmãos, o menino peregrinou com a família em municípios do interior do estado de São Paulo, depois retornou para Porto Velho.

Estudou no Instituto Municipal de Educação Engenheiro Francisco Erse na cidade de Porto Velho, destacando nas matérias de biologia e filosofia.

Devido à dificuldade financeira da família, precisou desde muito cedo exercer pequenas atividades laborais no ano de 1990.

Na juventude foi trabalhar com vendas onde aprendeu o ofício de vendagem e desempenhou com muito gabo a profissão em várias empresas na cidade de Porto Velho.

No ano de 1998 conheceu Andréia Effgem após namorarem, casaram-se e continuaram no ramo de tecidos como gerente de loja, porém Moisés quis mais, estudou curso técnico de enfermagem no Centro Profissionalizante Simone Araújo e prestou concurso público na área da saúde.

Em 2010, mudou-se para Cacoal onde foi trabalhar no Hospital Regional de Cacoal como técnico de enfermagem.

Seu amor pela nova profissão fez com que prestasse novo concurso público para o município de Cacoal, assumindo a função no ano de 2015 na mesma área, onde dedicava-se muito ao trabalho procurando sempre estar à disposição dos pacientes, colegas de profissão e superiores.

Alvo de admiração, quer seja pelo trabalho ou pelo modo de agir, ganhava facilmente amizade daqueles que circulavam.

Moisés Alves Rodrigues esforçou-se incansavelmente na luta em salvar vidas durante a pandemia nominada de Covid-19 nos hospitais: Heuro, Hospital de Urgência e Emergência de Rondônia e HRC, Hospital Regional de Cacoal, porém no dia 11 de Janeiro de 2021, acometido pela mesma doença que combatia descansou dos labores desta vida.

Moisés deixou a esposa Andréia Cristina B. Effgem e dois filhos, Bryan Davi, de oito anos e Hannah Eloá, de três anos. O técnico de Enfermagem ficará eternamente na lembrança de familiares, amigos e colegas de trabalho.

Fonte: Assessoria

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp