Cacoal/RO, 1 de março de 2024 – 14:49
Search
Search
1 de março de 2024 – 14:49

Ruralzão-2023: Juventude conquista Ouro e Corinthians, Prata

O campeoanto Ruralzão de 2023,  idealizado pelo professor Adão Wenzel do Nascimento em 1983 e promovido pela Amec  chega ao final com o Juventude da Linha 6 conquistando o bicampeonato pela Categoria Ouro e o Corinthians da Linha 13 conquistando o 4º tiutlo pela Categoria Prata

Juventude bicampeão da Categoria Ouro: “Atletas e torcedores sempre juntos, buscando seus objetivos de serem campeões” (Liliane Daré)

Sporte Clube 21, vice na Categoria Ouro

Na tarde-noite deste sábado, 02, o estádio Aglair Tonelli Nogueira, em Cacoal foi palco das finais do Ruralzão-2023, promovido pela Amec, Autarquia Municipal  de Esportes, com dois jogos, um pela Categoria Prata (Aspirantes) e outro pela Categoria Ouro (Titulares).

DECISÃO DA CATEGORIA PRATA

Corinthians conquista o 4º titulo pela Categoria Prata

Sport Clube 21, vice campeão da Categoria Prata

Sandro Aguiar, o Sandrão, Leandrinho e Tequinha, da Comissão Técnica,  em pose com o troféu de campeão

Na partida preliminar, na decisão da Categoria Prata, o Corinthians da Linha 13, goleou o Sport Clube 21, da Linha 21,  por 4 a 1 e conquistou o 4º  título do Ruralzão na Categoria Prata. Os gols foram marcados por Adalmo(2), Alex Campana e Neguinho. João marcou contra para o Sport Clube 21.

DECISÃO DA CATEGORIA OURO

Na segunda partida, num jogo muito bem disputado, pela Categoria Ouro, o Juventude, da linha 6, venceu de 2 a 0 o  Sport Clube 21 e conquistou o bicampeonato do Ruralzão, após 1995, quando conquistou o primeiro título. O Juventude construiu o placar através de Vitor Gama e Peidi.

Wanderley Knaack, “faztudo” do Juventude(D) e parceiros da equipe técnica comemorando o bicampeonato

Mão, o Claudemar Litting, que jogou e levou o Sport Clube 21, também como responsável pelas duas equipes,  às finais das duas categorias e o vereador Edimar Kapiche 

O deputado estadual Cirone Deiró, vereadores Romeu Moreira, Zivan e Edimar Kapiche prestigiaram as finais do Ruralzão que teve os olhares atentos do diretor geral da Amec, Simôneo Veiga (com microfone)  e o coordenar do campeonato, professor Julio Cesar, além da equipe da Amec.

AUSENTE

Sempre lembrando que o Ruralzão teve sua primeira edição realizada em 1983 e foi  através do professor Adão Wenzel do Nascimento que surgiu a competição que vem sendo realizada até hoje.

De Jandaia do Sul, no Paraná, em tratamento de saúde, Adão assistiu ao jogo através da transmissão da TV Amec e para Tribuna Popular que acompanha a competição desde seu surgimento em 1983, Adão enviou suas palavras:

“É muito triste você criar um evento de tamanha importância  para o município  e para a  população esportista rural e você não  poder se fazer presente em mais uma final dessa grandeza onde estão presentes  as 4 melhores  equipes.  São quase 40 campeonatos Ruralzão. Dedico essa criação do rural  a todos os participantes.  Ainda quero  completar  meu ciclo na área do desporto rural;  Implantar esse desporto rural a nível de estado. Se eu for bem sucedido na minha cirurgia, estarei ai novamente reassumindo o Ruralzão Feminino que parou no 15º campeonato  e ainda tenho pronto 2 eventos inéditos no Brasil para a Categoria Feminina.

Através desse grande jornal Tribuna Popular quero transmitir meu abraço aos vencedores,  aos técnicos das equipes, aos atletas, aos presidentes  e a todos que tomaram parte direta ou indiretamente  desse evento, como as torcidas e transmito os parabéns  à Organização  do campeonato e que a Amec continue prestigiando o esporte rural.

Da Redação com fotos da Amec, Corinthians, Juventude, Sport 21 e Dimas Barbosa)

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp