Cacoal/RO, 20 de junho de 2024 – 06:13
Search
Anuncie aqui
Search
20 de junho de 2024 – 06:13

Saldanha leva literatura de RO a 94ª Feira do Livro de Lisboa

Anuncie aqui

Paulo Saldanha com algumas de suas obras na mídia da Feira

O Espaço da Feira lisboeta, este ano muito maior que nos anos anteriores

O autor rondoniense Paulo Cordeiro Saldanha vai levar a literatura rondoniense à 94ª Feira do Livro de Lisboa, a partir de domingo, 26, e segue até 16 de julho, no “Parque Eduardo VII”, evento da APEL – Associação Portuguesa de Editores e Livreiros.

“Eventos como a Feira do Livro de Lisboa desempenham um papel crucial em inspirar o gosto pela leitura, especialmente entre os mais jovens. Através da celebração da literatura, criamos oportunidades para que as novas gerações se apaixonem pelas histórias, desenvolvam a imaginação e construam um futuro mais rico culturalmente”, afirma Pedro Sobral, Presidente da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL).

Ano passado a Feira de Livros de Lisboa, em sua 93ª edição, teve mais de 900 mil visitantes, o que levou os organizadores a terem de ampliar o espaço da mostra e fazer do evento um dos maiores fatos culturais de Portugal.

AUTOR E OBRAS
Paulo Saldanha é, sem dúvida, o escritor rondoniense de maior produtividade, e já participou de algumas feiras de livros, sendo o cerne de suas obras personagens e fatos de sua cidade, Guajará-Mirim, já contando para mais de 10 títulos.

Paulo Saldanha foi fundador e primeiro presidente da Academia Guajaramirense de Letras, da qual é membro e, também, da Academia de Letras de Rondônia, sendo colaborador, através de artigos a serem publicados, de vários sites de notícias que atuam no Estado.
Algumas de suas obras: O Presente do Grego, Esperança – 50 anos depois, Prosa que desemboca em saudade, O Alferes e o Coronel, Os 3 Xerifes da Fronteira, Crônicas guajaramenses – prosa que desemboca em Humor, O Emilio francês.

(Lúcio Albuquerque)

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp