Cacoal/RO, 22 de maio de 2024 – 03:35
Search
Search
22 de maio de 2024 – 03:35

Sebrae reúne diversas instituições em evento voltado à Integridade para parcerias de sucesso em Rondônia

O Sebrae Rondônia realizou na terça-feira (16) o primeiro evento de “Integridade para Parcerias de Sucesso”, com o objetivo de disseminar as boas práticas e a excelência do seu Programa de Integridade Corporativa. O evento aconteceu no Teatro Banzeiros, em Porto Velho, com a participação de representantes de diversas instituições de Rondônia.

“Com a realização deste evento, o Sebrae também busca fortalecer o relacionamento junto aos colaboradores, dirigentes, parceiros, órgãos fiscalizadores e órgãos de representatividade da Integridade no estado de Rondônia, com o desenvolvimento da cultura e da construção de um ambiente corporativo ético e íntegro”, destacou o diretor-superintendente do Sebrae RO, Clébio Billiany de Mattos.

O evento contou com duas importantes palestras, a primeira “A Interseccionalidade do Programa de Integridade” foi ministrada pela promotora de Justiça Tâmera Padoin, do Ministério Público de Rondônia, e a segunda “Programa de Integridade Corporativa e seus 11 Pilares”, foi ministrada pelo gerente da Unidade de Integridade Corporativa do Sebrae Nacional, Gabriel Portela.

Na sequência, o Sebrae RO realizou ainda um painel onde foram debatidos “O uso das novas tecnologias para fortalecimento da integridade coorporativa”. Participaram deste momento: Ricardo Plácido Ribeiro (Auditor Federal de Finanças e Controle na Controladoria-Geral da União-CGU), Henrique Furquim White (Gerente da Unidade de Integridade Corporativa Sebrae/BA), Francisco Ximenes (Secretário Adjunto de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado TCE/RO), Massud Badra (Assessor de Planejamento e Gestão no MP/RO), Douglas Carrero (Controlador Interno da Secretaria de Finanças (Sefin/RO) e José Abrantes Alves de Aquino (Controlador Geral do Estado de Rondônia, ), sob mediação do gerente da Unidade de Riscos e Compliance do Sebrae em Rondônia Samir Alves Valle.

“Também conseguimos aproveitar este evento para apresentar informações e iniciativas do Sebrae Rondônia que colaboram para uma melhor governança de gestão e possibilitam a captação de futuros negócios de parcerias público-sociais e outros mecanismos inovadores de governança”, ressaltou o gerente de Riscos e Compliance do Sebrae RO, Samir Valle.

Para mais informações sobre as ações do Sebrae, basta acessar o site www.sebrae.ro ou ligar gratuitamente para 0800 570 0800. Ou ainda acessar o Sebrae pelas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp