Rondônia, 14 de julho de 2024 – 19:24
Search
Anuncie aqui
Search
14 de julho de 2024 – 19:24

Sebrae RO apoia a 1ª Expo Turismo Rondônia 2024

Anuncie aqui

Nos dias 04, 05 e 06 de julho, o Turismo estará no centro das atenções no estado de Rondônia com a realização da primeira edição da Expo Turismo Rondônia 2024. O evento contará com uma programação completa que inclui aulas show, debates, exposições, oficinas, palestras, talk shows e workshops.

A Expo Turismo é uma iniciativa do Governo do estado, realizada pela Superintendência Estadual de Turismo (Setur), pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec) e pelo Instituto Fecomércio Rondônia, e ainda com o apoio do Sebrae em Rondônia.

“O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Rondônia tem buscado garantir suporte a este evento, uma vez que o turismo é uma mola propulsora do desenvolvimento local e regional. A 1ª Expo Turismo Rondônia 2024 chega para se tornar o maior evento turístico do estado, promovendo a integração de todo o setor, tanto no âmbito estadual, na região Norte e com o restante do Brasil”, destacou o superintendente do Sebrae em Rondônia, Clébio Billiany de Mattos.

Em sua primeira edição, a Expo Turismo Rondônia 2024 será realizada das 14h às 22h, nos dias 4 e 5 de julho (quinta e sexta-feira), e das 10h às 18h, no dia 6 de julho (sábado). O evento acontece no Centro de Eventos Soraia Vilela – SESI, em Porto Velho, e contará com a participação de 85 expositores de variados segmentos turísticos e gastronomia. Com uma expectativa de público de aproximadamente 10 mil pessoas, ao longo dos três dias, no local do evento os participantes e visitantes vão contar também com uma praça de alimentação.

“Este é um evento que reúne agentes do turismo, dos mais variados segmentos de interesse, como Turismo de Aventura, Ecoturismo, Turismo Cultural, Turismo Gastronômico, Etnoturismo, Turismo de Pesca e Turismo Rural. E como agentes, nós incluímos todos os envolvidos, de alguma forma, com este setor da economia. A Expo Turismo Rondônia 2024 é um evento para todos, incluindo aqueles que também desejam empreender no Turismo”, enalteceu o superintendente do Sebrae RO.

De uma forma geral, o evento oferecerá condições para aprimoramento, qualificação e fortalecimento do trade turístico, abrangendo hotéis, pousadas, bares, restaurantes, agências de viagens, balneários, atrações naturais, parques, entre outros.

ESTRUTURA

Com acesso gratuito e aberto ao público, a 1ª edição da Expo Turismo Rondônia 2024 vai contar com vários ambientes para atender toda a programação prevista. Entre esses ambientes, destaque para o Espaço Governamental, o Espaço Municipal (destinos e produtos turísticos), um Espaço Institucional, o Espaço Empresarial Rondônia, o Espaço Gastronômico, Espaço da Pesca Esportiva, Espaço Cultural, Encontro de Negócios e ainda um amplo auditório para os workshops, talk shows, palestras, concursos e premiações.

“O turismo vem ganhando força em Rondônia, graças a um trabalho incansável que envolve o poder público e a iniciativa privada. Rondônia tem muito a oferecer em termos de pesca esportiva, etnoturismo, turismo de aventura e outras modalidades. O evento será um grande desafio e um ponto de parada obrigatória para empreendedores do setor turístico,” destacou o presidente do Instituto Fecomércio e vice-presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho.

Para mais informações sobre as ações do Sebrae, basta acessar o site www.sebrae.ro ou ligar gratuitamente para 0800 570 0800. Ou ainda acessar o Sebrae pelas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp