Rondônia, 20 de julho de 2024 – 13:57
Search
Anuncie aqui
Search
20 de julho de 2024 – 13:57

Sebrae RO busca parceria com o Governo do Estado para fortalecer o programa Geração Emprego

Anuncie aqui

O diretor-superintendente do Sebrae em Rondônia, Clébio Billiany de Mattos, acompanhado do conselheiro titular do Sebrae pela FEEMPI, Cícero Alves de Noronha Filho, participou na quarta-feira (29), no Golden Plaza Hotel, de uma cerimônia realizada pelo Governo Estadual. Na oportunidade, foram anunciados os avanços para a geração de emprego no estado, mais oportunidades de serviços e qualificação profissional em Rondônia. Além disso, foram apresentados pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), os resultados dos Programas Geração Emprego e Geração Serviços.

Conforme divulgado pelo Governo de Rondônia, desde a sua criação, em 2021, o Geração Emprego já registrou mais de 100 mil currículos cadastrados e mais de 4,5 mil empresas ofertaram vagas através da plataforma do programa. Ao todo, mais de 31 mil vagas foram anunciadas através do Geração Emprego, que também disponibilizou 278 cursos online e presenciais à população.

O Vice-governador de Rondônia e titular da Sedec, Sérgio Gonçalves enfatizou o compromisso do Estado com a geração de emprego e capacitação profissional. “Estamos empenhados em criar um ambiente favorável para o desenvolvimento econômico e social de Rondônia. O Geração Emprego e os novos serviços são exemplos claros de como o governo está trabalhando para proporcionar mais oportunidades e melhorar a qualidade de vida dos nossos cidadãos,” declarou.

Para o diretor-superintendente do Sebrae RO, o compromisso do Estado com políticas públicas voltadas ao mercado de trabalho tem beneficiado tanto os trabalhadores, como as empresas rondonienses.

“O Geração Emprego e o Geração Serviços reduzem a distância entre aqueles que buscam um emprego e os empregadores que buscam funcionários e colaboradores. Além de garantir uma maior qualificação profissional, são programas que visam a melhoria da qualidade de vida, a geração de emprego e renda e a ocupação da população rondoniense em cada um dos 52 municípios do estado”, enalteceu Clébio Billiany.

Na mesma solenidade, também foram destaque as premiações concedidas às empresas parceiras nas categorias “Maior número de contratações”, “Empresa com mais tempo de parceria” e “Maior divulgadora de vagas”, reconhecendo as contribuições dessas organizações para o sucesso do programa Geração Emprego.

“Estes programas do Governo do Estado de Rondônia são um sucesso e apresentam resultados que fortalecem sua ampliação. O Sebrae em Rondônia, parceiro do Governo em várias frentes, está analisando de que forma poderá contribuir para que os empreendedores fomentem ainda mais a geração de emprego e renda no estado de Rondônia”, garantiu o diretor-superintendente do Sebrae RO.

Para mais informações sobre as ações do Sebrae, basta acessar o site www.sebrae.ro ou ligar gratuitamente para 0800 570 0800. Ou ainda acessar o Sebrae pelas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp