Cacoal/RO, 25 de maio de 2024 – 13:42
Search
Search
25 de maio de 2024 – 13:42

Sebrae RO reúne produtores rurais, proprietários e parceiros do agronegócio no “Café com agroindústrias” realizado em Cacoal

O Sebrae RO reuniu na última semana, em Cacoal, produtores rurais, proprietários de agroindústrias e diversos parceiros para mais um evento voltado ao fomento do agronegócio na região.

O “Café com Agroindústrias” foi realizado no escritório regional do Sebrae Rondônia e teve como foco principal apresentar iniciativas, ferramentas e compartilhar conhecimentos essenciais para impulsionar a competitividade e a sustentabilidade das agroindústrias, fortalecendo o desenvolvimento econômico e social da região de Cacoal.

Durante o evento, realizado no dia 24 de abril, os professores Saiane Barros e Alberto Ayres apresentaram, às agroindústrias e produtores rurais, o projeto “Do Campo ao Digital: Integrando Qualidade e Marketing no Agronegócio Familiar de Cacoal/RO”. Trata-se de um projeto que está sendo desenvolvido pelo Instituto Federal de Rondônia (IFRO), Campus de Cacoal, em parceria com o Sebrae RO.

“O projeto tem como objetivo atender agroindústrias e produtores rurais com ferramentas e estratégias que fortalecerão a gestão da qualidade na produção, aumentarão as vendas, com um alcance maior de clientes de forma digital, e ampliarão a divulgação das propriedades rurais e das agroindústrias em plataformas digitais. Além disso, por meio de consultorias gratuitas, buscamos impactar na permanência dos jovens no campo, evitando o êxodo rural e contribuindo para o desenvolvimento sustentável da região”, detalhou Thuylla Ribeiro, gerente do Sebrae em Cacoal.

O evento “Café com Agroindústrias” contou com a participação de donos de agroindústrias, produtores rurais, professores do IFRO, representantes do Senar, do Sindicato Rural e das Cooperativas Rurais. A programação incluiu ainda uma palestra intitulada “Colheita de Clientes: Estratégias Efetivas de Marketing para Produtores Rurais”, ministrada pelo gerente do escritório do Sebrae em Ariquemes, Marlon Amorim.

Para mais informações sobre as ações do Sebrae, basta acessar o site www.sebrae.ro ou ligar gratuitamente para 0800 570 0800. Ou ainda acessar o Sebrae pelas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp