Rondônia, 12 de julho de 2024 – 12:47
Search
Anuncie aqui
Search
12 de julho de 2024 – 12:47

Secretaria de Saúde realiza almoço em homenagem aos Agentes Comunitários de Saúde de Rolim de Moura

Anuncie aqui
Foi comemorado ontem, dia 04 de outubro, o Dia do Agente Comunitário de Saúde e Agente. A Prefeitura Municipal de Rolim de Moura através da Secretaria de Saúde parabenizou todos os profissionais do município e realizou um dia completo de programação no Espaço Barros para os Agentes Comunitários de Saúde com almoço, além de sorteio de brindes.
O “Agente Comunitário de Saúde” é a pessoa que faz parte da rotina familiar da comunidade, tendo em vista o intercâmbio das informações sobre a saúde daqueles que moram na residência. Segundo a Política Nacional de Atenção Básica, são atribuições do ACS: trabalhar com adscrição de famílias em base geográfica definida, a microárea; cadastrar todas as famílias da sua microárea e manter os cadastros atualizados; orientar as famílias quanto à utilização dos serviços de saúde disponíveis; realizar atividades programadas e de atenção à demanda espontânea e acompanhar por meio de visita domiciliar, todas as famílias e indivíduos sob sua responsabilidade.
De acordo com a diretora da Atenção Básica, Jéssica Louback, o ACS é um personagem muito importante na implementação do Sistema Único de Saúde, fortalecendo a integração entre os serviços de Atenção Primária à Saúde e a comunidade. Foi um dia especial, gratidão a cada um dos Agentes que compareceram. Obrigado também aos comerciantes e colaboradores que doaram os brindes para nossos profissionais da saúde, destaca Jéssica.
Segundo a Secretária de Saúde, Simone Paes, a homenagem é um reconhecimento do eficiente trabalho que estes servidores públicos municipais vem desenvolvendo na construção do Sistema Único de Saúde, no sucesso da Estratégia da Saúde da Família, na prevenção e acompanhamento de doenças crônicas e degenerativas.
Para o prefeito Aldo Júlio, os profissionais realizam principalmente um trabalho de cidadania. “Muitas vezes esses profissionais enfrentam sol quente e adversidades, mas exercem o seu papel de orientador, sendo a ponte entre a população e os profissionais e serviços de saúde para melhorar suas condições de vida, fica aqui registrado o nosso reconhecimento”, finalizou.
Assessoria

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp