Cacoal/RO, 1 de março de 2024 – 13:22
Search
Search
1 de março de 2024 – 13:22

Secretário diz a Fogaça que Projeto Enxergar vai devolver a visão a centenas de cidadãos

 

O vereador Everaldo Fogaça, membro da Comissão de Constituição Justiça e Redação da Câmara Municipal de porto Velho, participou na manhã desta quarta-feira 03.11 do lançamento da 6ª. Edição do Projeto Enxergar, um programa que será realizado pelo Hospital Samar, na Zona Sul de Porto velho, com a realização de mil cirurgias entre catarata e pterígio.

Os procedimentos começaram ontem mesmo pela manhã, e pretende zerar a fila de espera de pacientes que aguardam a cirurgia, residentes em todos os municípios do Estado. Desde que foi iniciado, segundo a Sesau, o Programa já realizou 63 mil procedimentos, sendo sete mil cirurgias, sete mil consultas e 49 mil exames oftalmológicos.

Em conversa com o vereador, o secretário Fernando Máximo diz que esta edição, somada com as próximas serão realizadas 4 mil cirurgias, 4 mil consultas e 28 mil exames oftalmológicos, totalizando 99 mil procedimentos. “Estamos fazendo um esforço concentrado realizando esse mutirão para devolver a visão de centenas de cidadãos e que estavam aguardando cirurgia desde a época do início da pandemia”, disse o secretário Fernando Máximo.

PRESENTES
O secretário Adjunto da SESAU Nélio Souza Santos , deputado estadual Eyder Brasil, vereadores Carlos Damasceno (PATRIOTA), Vanderlei Silva (REPUBLICANOS) e Paulo Tico (PATRIOTA).

CONFIRA VÍDEO:

(Da Assessoria)

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp