Cacoal/RO, 14 de junho de 2024 – 02:55
Search
Anuncie aqui
Search
14 de junho de 2024 – 02:55

SEMICT realiza cerimônia para celebrar liderança do município ao captar 30 milhões em recursos via PROAMPE

Anuncie aqui

A cidade de Cacoal atingiu um marco notável nesta quarta-feira, 22 de maio, com a captação de R$ 30 milhões por empreendedores locais através do programa PROAMPE, numa cerimônia realizada na sede da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (SEMICT). A conquista, que ocorre meses antes do previsto, marca um período de intensa atividade econômica e ressalta o espírito empreendedor do povo cacoalense.

Daniela Bianchini, da SEMICT, expressou orgulho e satisfação pela captação dos recursos, destacando o trabalho árduo da pequena, mas valiosa equipe local. “Estamos muito felizes porque essa pequena equipe está fazendo milagres. Estamos batendo recordes, mais que o dobro do segundo lugar. Isso é motivo de orgulho para a equipe. “Também não podemos deixar de agradecer o apoio do Chefe do Executivo que foi muito bem representando pela chefe da Controladoria do Município, Patrícia Migliorini.

Daniela Bianchini agradeceu o apoio de entidades parceiras como parceiras como o SICOOB CREDIP, além de destacar o papel fundamental do Governo de Rondônia, ao disponibilizar e coordenar o programa. “Além do impacto econômico, esses recursos têm um papel social importantíssimo, ajudando mulheres em situação de vulnerabilidade a transformar suas vidas e se tornarem empreendedoras independentes”, afirmou

O evento contou com a presença de representantes políticos e líderes empresariais, incluindo os deputados Cassio Gois e Cirone Deiró, o Vereador Zivan Almeida, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Cacoal (ACIC), o empresário e advogado Adriano Queiroz, o presidente da ACIC, Ezequias Braz da Silva Júnior, o gerente geral da Agência Centro do SICOOB CREDIP, Jonas Alves, e a gerente administrativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Valdineia Brito. Todos celebraram o esforço coletivo que culminou nesse resultado excepcional.

O deputado Cassio Gois ressaltou a sinergia entre os setores: “É a união entre empresários, entidades como Sicoob e CDL, e as autoridades governamentais que realmente propicia o desenvolvimento sustentável de Cacoal.”

O deputado Cirone Deiró elogiou o trabalho da equipe liderada por Daniela Bianchini. “Desde o início do meu mandato em 2019, tenho trabalhado pelo setor produtivo e pela geração de empregos. A cidade de Cacoal tem se destacado muito. É essencial a participação de todos, desde empresários até entidades como o Sicoob e a CDL, para o desenvolvimento da cidade.”

O programa, uma iniciativa do governo do Estado em parceria com o Município, tem sido fundamental ao disponibilizar recursos variando de 1 mil a 100 mil reais no Proampe Agro, influenciando positivamente a agricultura, pecuária, comércio e indústria locais.

A cerimônia foi encerrada com discursos inspiradores e um clima de otimismo, refletindo o compromisso contínuo com o progresso econômico e social de Cacoal e reafirmando a visão de um futuro promissor para a cidade e seus empreendedores.

Imprensa
Na cerimônia de encerramento, a secretária Daniela Bianchini destacou o papel importantíssimo da imprensa cacoalense, que sempre tem sido parceira na divulgação dessas grandes conquistas de nosso município. “Esse apoio da imprensa é essencial para que a sociedade tome conhecimento desse importante programa capaz de transformar sonhos em realidade”.

Assessoria

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp