Rondônia, 17 de julho de 2024 – 18:53
Search
Anuncie aqui
Search
17 de julho de 2024 – 18:53

SENAI-RO já é um “Polo” da Universidade SENAI Digital com oferta de cursos de graduação e pós para todo Brasil

Anuncie aqui

Após décadas de uma trajetória de sucesso voltada à formação de jovens e adultos para o mercado e as Indústrias, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia (SENAI-RO) dá importante passo para expandir a oferta de ensino superior para alunos locais a partir do primeiro semestre de 2023, com a implantação da UniSENAI Digital.

UniSENAI. Digital vai reunir cursos de graduação e pós-graduação, e todos àqueles em busca de um ensino flexível com metodologias inovadoras, currículos atualizados com as demandas do mercado e excelência acadêmica. Nas graduações, as aulas serão online e as avaliações presenciais, nos polos dos estados. Já as pós-graduações serão 100% online, com a possibilidade de imersões presenciais.

“As Unidades do SENAI em Rondônia serão polos e inicialmente, os cursos terão foco no setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), entretanto, vamos expandir a oferta de cursos para outras áreas do conhecimento de forma gradativa. O SENAI-RO vai protagonizar mais um projeto comprometido com a ampliação do acesso à graduação no país”, adiantou o coordenador de Educação Básica e Profissional SESI-SENAI-IEL-RO, Jair Coelho.

De acordo com Coelho, com a UniSENAI Digital, o SENAI conta, por meio de uma operação totalmente digital para expandir sua rede em parceria com instituições internacionais de renome, como o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e a Universidade Técnica de Berlim; além dos Institutos de Tecnologia e de Inovação do próprio SENAI. Com a iniciativa, os cursos superiores ficarão ao alcance de todos, com foco na prática em equipamentos de ponta, conectados diretamente à indústria e a institutos de inovação e tecnologia.

Coelho explicou que a unidade SENAI que já é centro universitário vai atuar como administrador do curso e qualquer aluno de Rondônia, por exemplo, vai fazer suas avaliações numa unidade SENAI local habilitada para executar esta parte do curso. Isso é de interesse da instituição, pois robustece alguns indicadores de cunho estratégico”.

Conforme o diretor regional Alex Santiago o SENAI-RO vai protagonizar mais um projeto comprometido com a ampliação do acesso à graduação no país com a implantação da UniSENAI Digital. Todas as escolas do SENAI serão habilitadas como polo para executar as avaliações ou, até mesmo, algumas práticas das turmas que serão predominantemente EAD.

O SENAI atua com ensino superior há 25 anos. Conta com 35 faculdades e dois centros universitários que oferecem mais de 100 cursos com conceito 4 e 5 do Ministério da Educação (MEC) em 12 unidades federativas.

Assessoria

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp