Cacoal/RO, 14 de junho de 2024 – 05:43
Search
Anuncie aqui
Search
14 de junho de 2024 – 05:43

Sicoob Fronteiras expande em Mato Grosso com abertura de escritórios no interior

Anuncie aqui

Whatsapp Image 2019 07 25 At 08.27.44

Com mais de 3.800 cooperados nos estados de Mato Grosso e Rondônia, o Sicoob Fronteiras dá continuidade ao seu plano de expansão, com a abertura de três escritórios de negócios em municípios mato-grossenses. As unidades estão localizadas em Barra do Bugres, Mirassol d’Oeste e São José do Quatro Marcos, regiões em que o agronegócio vem crescendo nos últimos anos. A expectativa do Sicoob é atrair novos cooperados para contribuir com o desenvolvimento dos municípios, além de expandir sua área de atuação pelo estado.

Com seus gerentes já a disposição a comunidade, os escritórios estão sendo procurados por comerciantes, empresários e produtores rurais, interessados na abertura de contas junto ao Sicoob Fronteiras. De acordo com a Diretora de Negócios da cooperativa, Rosilaine Repiso, a imagem positiva da instituição tem auxiliado na captação de novas carteiras na região. Em Mato Grosso, o Sicoob Fronteiras conta somente com uma agência, localizada em Pontes e Lacerda.

“A marca Sicoob é muito forte no interior de Mato Grosso. Por isso, a escolha por estas cidades para darmos continuidade ao plano de expansão no estado. O nosso objetivo é fazer parte do desenvolvimento dessa região, que conta muito com o agronegócio. As visitas realizadas pelos nossos gerentes têm resultado quase sempre em abertura de contas. Estamos com boas expectativas”, conta a Diretora.

Diretor Administrativo do Sicoob Fronteiras, Tiago Zandoná, explica que os municípios mato-grossenses foram escolhidos pelo alto potencial de crescimento nos próximos anos. As cidades compõem um importante eixo do agronegócio na região e ainda não contavam com a atuação da cooperativa. “A abertura dos escritórios faz parte da estratégia de captação de cooperados. Os próximos meses até a inauguração das agências nas cidades serão de muito trabalho, visitas, apresentação de produtos e serviços da cooperativa”, relata.

Conforme o planejamento estratégico definido pelo Sicoob Fronteiras, o tempo de prospecção de novos ativos para a cooperativa pelos escritórios de negócios é de seis a oito meses. A instituição trabalha com o objetivo de inaugurar as três novas agências em Mato Grosso até março de 2021. A instituição conta também com outras quatro unidades nas cidades de Cacoal, Cerejeiras e Ministro Andreazza e Colorado do Oeste, em Rondônia.

Adesão – Em Barra do Bugres, a prospecção de novas carteiras vem sendo conduzida pela gerente da futura agência Fabiana Molina, que comemora os primeiros resultados. “Estou bastante feliz com o retorno que temos tido. Além disso, também já temos investidores interessados na construção da sede da cooperativa. Nossa expectativa é muito boa para a região”.

O gerente da agência de Mirassol d’Oeste, Luiz Aurélio Tarelho, ressalta que a oferta de produtos e serviços do Sicoob é o que mais tem atraído novos

cooperados à instituição. “O nosso catálogo é muito bom, principalmente, por atender a todos os segmentos. Aqui na cidade temos captado contas Física e Jurídica, de diferentes setores do comércio e produção”.

Já em São José do Quatro Marcos, o interesse pelo cooperativismo tem sido outro diferencial para a adesão de ativos. Segundo a gerente da agência, Rosângela das Chagas, além da entrada de novos cooperados que possuíam contas em bancos privados, o escritório tem registrado também a migração de outras cooperativas para o Sicoob. “No interior, o cooperativismo é muito forte e as pessoas costumam estar mais familiarizadas. O agronegócio também contribui para esta aproximação com cooperativas. Com o bom posicionamento do Sicoob no mercado, a captação de novos cooperados tem sido muito boa”, finaliza. (Assessoria)

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp