Cacoal/RO, 22 de maio de 2024 – 03:09
Search
Search
22 de maio de 2024 – 03:09

Sicoob Fronteiras presente no 3º Encontro de Pessoas com Síndrome de Down

 

O Sicoob Fronteiras participou no último final de semana, dia 16 de março, da 3ª edição do Encontro de Pessoas com Síndrome de Down, realizado no município de Cacoal. O evento é uma iniciativa da jornalista Elcilen Fortunato, organizado através da marca Conheça Cacoal e reuniu aproximadamente 200 pessoas nesta última edição.

“Em um momento especial, estivemos no último sábado no 3º Encontro de Pessoas com Síndrome de Down, onde participamos com a contação de histórias e distribuímos a Coleção Financinhas, para disseminar a educação financeira entre os participantes e colaborar com a comunidade. Agradecemos todos os nossos voluntários do Instituto Sicoob pelo apoio no evento e o convite da jornalista Elcilen Fortunato para colaborarmos juntos”, enalteceu a diretora de Negócios do Sicoob Fronteiras, Rosilaine Repiso. A Cooperativa também concedeu um apoio financeiro à realização do Encontro.

A partir do 2° ano, para melhor atender o público-alvo do evento, uma programação diferenciada foi preparada também para aqueles que os acompanham. Os familiares e amigos puderam participar de um momento paralelo, com profissionais especialmente convidados para a ocasião, com palestras, roda de conversa, troca de experiências e acolhimentos, abordando temas específicos, conforme detalhou Elcilen Fortunato.

Enquanto isso, crianças, jovens e adultos com Síndrome de Down contaram com uma programação especialmente preparada para eles. “O objetivo principal do encontro é proporcionar aos Downs momentos de interação e entretenimento, a fim de aumentar o vínculo afetivo entre eles”, destacou a jornalista Elcilen Fortunato.

(Giliane Perin p/ Sicoob Fronteiras)

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp