Rondônia, 21 de julho de 2024 – 09:12
Search
Anuncie aqui
Search
21 de julho de 2024 – 09:12

​Sicoob Fronteiras recebe pela 1ª vez o Selo Instituto Sicoob em reconhecimento ao projeto social do Dia das Crianças

Anuncie aqui

Anualmente, o Instituto Sicoob reconhece projetos desenvolvidos pelas cooperativas do Sistema Sicoob, estimulando e fomentando iniciativas que buscam a construção de soluções coletivas. Com o ‘Selo Instituto Sicoob’, o objetivo é mapear e reconhecer essas iniciativas que promovem o desenvolvimento sustentável das comunidades, a formação de líderes cooperativistas e a difusão da cultura cooperativista.

Entre as ações e iniciativas reconhecidas em 2023, está um projeto desenvolvido pela cooperativa Sicoob Fronteiras, com atuação em Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Com foco no Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro, o Sicoob Fronteiras promoveu a campanha “Doe um brinquedo e ganhe um sorriso”, chancelada com o ‘Selo Instituto Sicoob’.

O resultado da campanha foram mais de 2 mil brinquedos arrecadados e mais de 3 mil crianças alcançadas com toda a ação, que envolveu ainda um dia de muita diversão. Cada agência da cooperativa, nos três estados onde está presente, realizou um dia de atividades ao ar livre, promovendo a interação entre as crianças da comunidade. O dia contou com pula-pula, pintura facial, brincadeiras e muitas outras atividades recreativas.

Neste ano, projetos desenvolvidos em todos os estados brasileiros passaram por uma avaliação conduzida pela equipe técnica do Instituto Sicoob e por consultores especializados em Impacto Social e Gestão de Projetos. Ao todo, mais de 106 projetos foram reconhecidos com o ‘Selo Instituto Sicoob’, enquanto outros 29 foram revalidados.

“Para nós, do Sicoob Fronteiras, esta é uma grande conquista. Desenvolvemos um projeto com foco na promoção da inclusão social, que se destacou nacionalmente pelo desenvolvimento de ações que fomentam metodologias e experiências inspiradoras para promover mudanças positivas na vida das pessoas e das comunidades na qual estamos inseridos”, destacou a diretora de Negócios do Sicoob Fronteiras, Rosilaine Repiso.

(Giliane Perin p/ Sicoob Fronteiras)

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp