Cacoal/RO, 14 de junho de 2024 – 04:25
Search
Anuncie aqui
Search
14 de junho de 2024 – 04:25

Titular da Secom RO, Rosângela Silva assume vice-presidência do Conselho Nacional de Secretarias de Comunicação

Anuncie aqui

O avanço da informação, com a inclusão da inteligência artificial, e o fortalecimento das ações de combate à desinformação foram amplamente debatidos durante o 5º Fórum Nacional das Secretarias Estaduais de Comunicação, que iniciou na terça-feira (4) e continuou nesta quarta-feira (5), em Brasília/DF. Na ocasião, foi escolhida a nova diretoria do Conselho Nacional de Secretarias Estaduais de Comunicação, que passa a ter na vice-presidência a titular da Secretaria de Estado de Comunicação de Rondônia (Secom), Rosângela Silva.

Rosângela Silva, destacou a importância do Conselho Nacional de Secretarias de Comunicação que terá na presidência o secretário de comunicação do Rio de Janeiro, Igor Marques e secretário-geral secretário do Rio Grande do Norte, Daniel Cabral. Ao tecer comentários referente ao Fórum, a secretária de Estado de Comunicação reforçou que as ações e debates vão ao encontro do aprimoramento das estratégias e fortalecimento da comunicação pública do país. “Participar deste evento é essencial para fortalecer nossa comunicação governamental. É uma oportunidade para alinharmos e compartilhar experiências com outros estados”, afirmou.

O evento reúne 26 secretários estaduais de comunicação, além do ministro interino da Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom), Laércio Portela.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, reforçou a relevância da participação da Secom no Fórum. “Este evento permite que Rondônia se integre às novas práticas na comunicação pública, garantindo que nossa equipe esteja sempre atualizada. Durante o Fórum, está sendo discutida uma agenda ampla e atual sobre comunicação governamental, incluindo inovação tecnológica e Rondônia tem crescido neste setor”, destacou.

Durante a abertura do Fórum, o ministro Laércio Portela apresentou as iniciativas do Governo Federal, como o projeto Secom Volante e o portal ComunicaBR, que já registrou dois milhões de acessos em menos de seis meses.

Ao finalizar, a secretária Rosângela Silva reforçou o comprometimento dos secretários durante os debates que também envolveram a preocupação com os acidentes graves de trânsito, o combate a fake news e a cooperação fortalecida entre as comunicações federal e estadual como essencial para educar a população sobre mídias e informações confiáveis.

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp