Cacoal/RO, 17 de junho de 2024 – 03:47
Search
Search
17 de junho de 2024 – 03:47

TJRO celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente com ação educativa sobre reciclagem e sustentabilidade

Na manhã desta quarta-feira, 5 de junho, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) promoveu uma ação educativa na Escola Kosmos Centro Educacional em Porto Velho. A iniciativa, organizada pelo Núcleo de Acessibilidade, Inclusão e Gestão Socioambiental (Nages), teve como objetivo sensibilizar as crianças sobre a importância da reciclagem, do descarte correto do lixo e da preservação ambiental.

A atividade foi realizada pela coordenadora do Nages, Maiara Moraes, que explicou às crianças em uma conversa interativa sobre práticas sustentáveis. Entusiasmados, os alunos levantavam as mãos e faziam várias perguntas. João, estudante do 5º ano, demonstrou grande conhecimento sobre as cores utilizadas para descartes do lixo.

Outros alunos demonstraram curiosidades sobre o tema e fizeram vários questionamentos de como contribuir para a reciclagem e o cuidado com o meio ambiente em sua casa.

Maiara Moraes destacou durante a ação a importância da reciclagem, explicando que é um processo fundamental para a preservação do meio ambiente. “Iremos deixar uma caixa para reciclagem de tampinhas. Basta coletar as tampas plásticas de garrafas pet, potes de maionese, embalagem de materiais de limpeza, shampoo, condicionador, creme dental, sucos, tampas de garrafões de água mineral de 20 litros ou quaisquer outras”, explicou.

No total, 88 crianças receberam dicas sobre como preservar o meio ambiente. “Ações como estas são fundamentais para promover a conscientização e garantir que a preservação do nosso planeta seja uma prioridade para todos. A interação é essencial, pois educar as futuras gerações sobre a importância da preservação ambiental garante um futuro mais consciente e responsável”, pontuou a coordenadora.

A celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente pelo Tribunal de Justiça de Rondônia, através do Nages, reforça a importância da educação ambiental e das práticas sustentáveis.

(Assessoria de Comunicação Institucional/TJRO)

 

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp