Cacoal/RO, 1 de março de 2024 – 13:14
Search
Search
1 de março de 2024 – 13:14

TJRO derruba eleição de Corá para presidência da Câmara de Cacoal

 

Por unanimidade, os desembargadores do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ) decidiram por anular a eleição da Mesa Diretora que conduziu o vereador Valdomiro Corá (MDB) à presidência da Câmara de Cacoal.

A informação é do advogado Tony Pablo Castro Chaves, Procurador Efetivo do Poder Legislativo de Cacoal.

Tony informou que o julgamento aconteceu na manhã desta quinta-feira, 30, com o desembargador decidindo pela anulação da eleição realizada em dezembro de 2022, que conduziu Corá à presidência da Casa de Leis.

O procurador explica que os desembargadores reconheceram a eleição realizada em 17 de abril de 2023 em que os vereadores, respeitando os preceitos legais, decidiram eleger Magnison Mota como presidente.

A decisão deve ser publicada no Diário da Justiça em breve e ainda há possibilidade de recursos serem impetrados.

“Aguardamos esses procedimentos administrativos e processuais para que essa decisão do TJ seja cumprida o mais rápido possível o que provocará a alteração da composição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cacoal”, disse Tony Pablo.

O ano de 2023 tem sido conturbado na Câmara de Cacoal devido aos impasses envolvendo a presidência da Casa de Leis, gerando até intervenção da Polícia Militar. (Extra)

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp