Search
13 de novembro de 2024 – 17:09

TJRO participa de congresso nacional sobre sustentabilidade

Nos dias 16 e 17 de outubro, quatro servidoras do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) participaram do Congresso Nacional de ESG, realizado no Centro de Eventos, em São Paulo. Jussara Valente Fernandes Secco, Maiara Ribeiro de Moraes, Vangleane do Amaral Melo e Veluma Alves de Souza, lotadas no Núcleo de Acessibilidade, Inclusão e Gestão Socioambiental (Nages/GGOV), representaram o TJRO no maior evento de ESG e Sustentabilidade da América Latina, que também se destacou como o principal evento pré-COP 30 no Brasil.

Com o tema “A Era da Jornada ESG: Impulsionando um Futuro Sustentável”, o congresso teve como objetivo promover a conscientização e a colaboração em torno das práticas de Governança Ambiental, Social e Corporativa. O evento reuniu líderes de diversos setores para discutir como alinhar as ações empresariais aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, buscando um mundo mais justo e inclusivo.

 

Iniciativas

Durante o evento, as servidoras do TJRO atualizaram conhecimentos para aplicação nos projetos desenvolvidos pela instituição em prol da sustentabilidade. Entre as iniciativas destacadas, a Ecoliga, que reúne órgãos como Tribunais de Contas, do Trabalho, Eleitoral, Ministérios Públicos, o TJRO e a Emeron na promoção da sustentabilidade, desde a formação e eventos até a políticas de contratações voltadas à práticas ambientalmente responsáveis. Internamente, o fomento à coleta seletiva e o espaço sustentável são exemplos do cuidado com a questão no TJRO. Outro passo institucional fundamental foi a conquista do Selo Lixo Zero, recebido no Seminário de Emergência Ambiental. Esta conquista reforça o compromisso do TJRO e da Escola da Magistratura de Rondônia – Emeron com a gestão ambiental responsável.

 

Exemplo

A participação das servidoras no Congresso Nacional de ESG dará ainda mais subsídios técnicos para aprimoramento das práticas sustentáveis e promoção da inclusão social pelo TJRO. Na visão da coordenadora do Nages-TJRO, Maiara Ribeiro, ao investir em ações que visam não apenas a eficiência operacional, mas também a responsabilidade social e ambiental, a instituição se posiciona como um exemplo a ser seguido.

(Assessoria de Comunicação Institucional/TJRO)

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp