Anuncie aqui
Anuncie aqui

Três anos e nada da ponte do Pirarara

A avenida Afonso Pena é a principal ligação entre o bairro Princesa Isabel e a BR-364. Porém, desde o ano de 2017, quando a ponte que fica próxima à marginal da BR foi interditada após fortes chuvas que danificaram a estrutura da mesma, moradores de diversos bairros que utilizavam a via para se locomover a região central da cidade precisam desviar para as avenidas próximas para concluir o percurso até o final da via. Em outubro de 2019 a prefeitura anunciou que uma nova ponte deveria ser construída, mas até ao momento nenhuma obra foi feita no local.

Os comerciantes que ficam na avenida ou próximos dela também reclamam de prejuízos, pois com a falta de acesso os clientes encontram dificuldades para chegar aos estabelecimentos.  Além disso a avenida Afonso Pena é a principal via de acesso a Rodoviária dos Colonos. Por ela é feito também a ligação entre a marginal da BR-364 a Rodovia do Café, que liga o perímetro urbano a área rural, por onde é escoada grande parte da produção agrícola do município.

Em outubro de 2019, Tribuna Popular produziu uma reportagem lembrando que os moradores estavam há mais de dois anos esperando pela ponte. Na época, o coordenador da Defesa Civil Municipal, Pedro Buralli, informou que em 2018 a prefeitura, por meio da Defesa Civil e Secretaria Municipal de Obras realizou um trabalho de desobstrução do canal, com a retirada de terra do leito do rio. “Nós abrimos o canal, porque nós tínhamos muitos problemas de inundação, pois a água não conseguia passar direto, tendo em vista que a ponte estava fora do local”, disse Buralli na ocasião.

“A ponte estava fora de lugar. Essa foi uma das razões que ajudou a derrubar a ponte, tanto que quando entramos com a ‘PC’ e tiramos a terra apareceu a estrutura da ponte anterior. Nós abrimos o canal e demos velocidade para água, evitando assim até cinco enchentes do Pirarara no ano passado. E neste ano vai permanecer o canal aberto até a construção de uma nova ponte no local”, revelou.

PROMESSA DE NOVA PONTE – Na ocasião, a reportagem também entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura que relatou que o senador Marcos Rogério (DEM) havia colocado uma emenda de 400 mil para a construção de uma nova ponte no canal, porém não havia data para o início dos serviços.

Passados quatro meses após a publicação da reportagem e a população continua esperando pela construção da nova ponte no local. Entramos em contato com o secretário municipal de Planejamento, Thiago Albuquerque de Carvalho, que informou que não estava na cidade, mas adiantou que a pasta está providenciando o projeto para construção da ponte.( Da redação –Tribuna Popular)

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp