Search
5 de dezembro de 2024 – 06:20

Tribuna Popular entre os vencedores do Prêmio Rita Furtado de Jornalismo 2024

A maior festa do jornalismo de Rondônia aconteceu no dia 1º de novembro com a entrega do Prêmio Rita Furtado de Jornalismo, celebrando as melhores reportagens e profissionais da comunicação rondoniense. A presença do jornalista Valteno de Oliveira, da Band Nacional, conferiu destaque ao evento. Com mais de 20 anos de carreira e atualmente apresentador do Agro Band, Valteno compartilhou sua experiência com os participantes e ajudou a entregar os prêmios aos vencedores.

 

Destaque para o Web Jornalismo

Pela primeira vez, o Prêmio Rita Furtado premiou os destaques do Web Jornalismo rondoniense. O primeiro lugar foi conquistado por Emerson Barbosa e Fabiano Coutinho, do site News Rondônia. Em segundo lugar, a jornalista Giliane Perin foi homenageada por seu trabalho, produzido para o site Tribuna Popular. Na sequência foi homenageada a jornalista Quetila Ruiz, que recebeu o terceiro lugar na premiação.

 

Premiação do Telejornalismo

No Telejornalismo, Jaíson Guimarães conquistou o primeiro lugar, seguido por Lena Mendonça, que ficou em segundo. O terceiro lugar foi para o jornalista Eduardo Kopanakis, enquanto Loide Gonçalves completou a lista com o quarto lugar. A premiação reconheceu a dedicação desses profissionais em oferecer ao público informação com qualidade e credibilidade.

 

Presenças e Encerramento

O evento contou com a presença de autoridades importantes, como a deputada federal Cristiane Lopes, o deputado Dr. Fernando Máximo e Salatiel Rodrigues, presidente da OCB, que parabenizaram os premiados e reforçaram a importância do jornalismo para o fortalecimento da sociedade.

Com o encerramento da VI edição do Prêmio Rita Furtado de Jornalismo, fica evidente o impacto da mídia em Rondônia e a valorização de temas essenciais para a identidade e desenvolvimento da região, reforçando o papel do jornalismo como pilar da democracia e cultura local.

(Fonte News Rondônia)

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp