Rondônia, 24 de julho de 2024 – 10:32
Search
Anuncie aqui
Search
24 de julho de 2024 – 10:32

UNIR lança Carta Aberta aos candidatos ao Governo de Rondônia

Anuncie aqui

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) encaminhou, aos dois candidatos ao Governo de Rondônia que disputam a eleição neste segundo turno, uma Carta Aberta em que manifesta as expectativas e a disposição da Instituição para os próximos anos, e a necessidade em ampliar as parcerias com o Estado em atuação conjunta.

Como explica a reitora Marcele Pereira, a UNIR, além de ser a maior instituição de ensino superior de Rondônia, é também a que mais realiza pesquisas e tem a maior quantidade de atuantes pesquisadores em todas as áreas conhecimento. “O potencial da nossa Universidade para contribuir de modo efetivo com Rondônia é imenso, e o que procuramos é ampliar os laços com todos os entes governamentais, para dar cada vez maiores retornos a todos os setores sociais e econômicos de nosso Estado”, disse a reitora.

A carta foi enviada diretamente para os dois candidatos que disputam o segundo turno, Marcos Rocha e Marcos Rogério, e nela está expressa a perspectiva da Universidade com relação aos setores sociais e produtivos de Rondônia e, principalmente, explicita as ações já realizadas e que precisam ser ampliadas, todas voltadas para as populações mais carentes de Rondônia, a exemplo de pequenos produtores rurais, grupos indígenas e a população carente de zonas urbanas.

Além disso, a UNIR destaca na Carta Aberta as contribuições que a Universidade já dá e pode ampliar nas relações com o Governo do Estado, e como esta ampliação poderá ter resultados significativos para a população de Rondônia.

“Os objetivos tanto do governo estadual como da Universidade Federal de Rondônia são os mesmos”, explica a reitora da UNIR, que destaca ainda a produção de conhecimento que a UNIR já gera e os impactos que isso tem na economia e na sociedade rondoniense: “Não temos dúvidas que atuando de modo conjunto os reflexos para a população, seja na formação de profissionais, seja na proposição de soluções para problemas que os diversos setores, sociais ou produtivo, será ainda mais positivo”.

A íntegra da Carta Aberta da Universidade Federal de Rondônia, UNIR, aos candidatos ao Governo de Rondônia pode ser lida na íntegra abaixo:

Carta Aberta aos candidatos ao Governo de Rondônia

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp