Rondônia, 17 de julho de 2024 – 19:06
Search
Anuncie aqui
Search
17 de julho de 2024 – 19:06

Vacina contra a Covid-19 será aplicada nos postos de saúde junto com as vacinas de rotina; informa a SEMUSA de Rolim de Moura

Anuncie aqui

A Prefeitura de Rolim de Moura  informa que a Secretaria de Saúde alterou a demanda de vacinação

Buscando a prevenção, controle e eliminação das doenças imunopreviníveis em todo o município a multivacinação continuará. Porém não iremos mais separar vacina de rotina e da Covid-19 ou grupos etários, ficando assim a partir de agora a demanda de vacina e de público conforme chegarem nas salas de vacina, explica  Coordenadora da Epidemiologia, Janaína Travassos.

Ainda segundo Janaína, a multivacinação acontecerá de segunda a sexta-feira nas  Unidades Básicas  de Saúde, Albert Sabim, Centro Norte, Cidade Alta, Policlínica e Nova Estrela, das 07:30 as 11h e das 13h às 16:30 h. Porém é imprescindível que o pai ou a mãe ao se dirigir a UBS com a criança tenha em mãos a caderneta de vacinação. Os adultos e idosos não deve se esquecer do cartão de vacina  e cartão SUS.

A secretária de Saúde, Simone Paes ressalta, ainda, que os rolimourenses terão acesso aos imunizantes de rotina e atualização das cadernetas de vacinação nos mesmos dias e horários.

“Nós pais responsáveis devemos procurar a sala de vacina mais próxima para regularização do cartão de vacina. A prevenção se dá exclusivamente por meio da vacinação, que é a única forma de prevenção da poliomielite”, enfatiza a secretária.

Segundo o prefeito Aldo Júlio, manter o calendário vacinal em dia é fundamental para que casos de diversas doenças não sejam registrados.

Assessoria

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp