Anuncie aqui
Anuncie aqui

Vereadores acatam recomendação do MP e retiram sobrenomes da família Donadon de duas escolas públicas

Pais e professores escolheram novos nomes dos colégios

Por recomendação do Ministério Público, os vereadores de Vilhena votaram e aprovaram, na sessão desta terça-feira, 10, alterações nos nomes de duas escolas municipais. Antes denominadas Ângelo Mariano Donadon e Antônio Donadon, agora as escolas passam a se chamar Professora Cleonice Batista de Jesus e Professora Penha Resende Leite.
 
A troca de nomes coloca fim em um assunto que vinha se arrastando desde 2013, como mostra, abaixo, a série de links que levam a reportagens produzidas pelo FOLHA DO SUL ONLINE sobre o tema.
 
Na noite de ontem, os vereadores Samir Ali (PSDB) e Carlos Suchi (Podemos) se manifestaram sobre o tema. “É importante ressaltar que isso não é apenas uma recomendação do Ministério Público, é mais do que isso, existe uma decisão judicial que obriga a troca dos nomes. Também vale dizer que foram feitas reuniões nessas escolas, de forma democrática com professores e pais de alunos, que escolheram os novos nomes. Apenas para que fique claro, não é uma iniciativa dos vereadores em um projeto que partiu do Executivo, e cabe a nós aprovarmos, afinal,  decisão judicial não se discute, se cumpre. Advirto ainda para que fique claro que não é nenhuma ação política, como relatado em algumas matérias publicadas na imprensa”, pontuou Ali.
 
Embora tenha votada pela aprovação, assim como todos os demais vereadores, Suchi disse que a troca dos nomes das escolas apenas causa transtornos. “Não estou criticando o MP, eu tenho um respeito enorme pelo MP, que presta um trabalho de extrema relevância à sociedade, mas nós temos coisas mais importantes para nos preocupar,  como o sumiço de 200 metros cúbicos de madeira, que nós precisamos investigar, a polícia já está trabalhando e logo isso deve chegar ao MP”, disse Suchi.

Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp