Rondônia, 24 de julho de 2024 – 01:42
Search
Anuncie aqui
Search
24 de julho de 2024 – 01:42

Vilhena recebe Centro de Prevenção e Diagnóstico do Câncer nesta sexta-feira

Anuncie aqui

Deputada federal Sílvia Cristina confirmou solenidade de inauguração às 9h

 

Mais uma ação direta da deputada federal Sílvia Cristina para a saúde em Rondônia se concretiza nesta sexta-feira (21), com a inauguração do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Vilhena será inaugurado, às 9h, passando a oferecer o rastreio de câncer de mama, do colo uterino, de pele e de boca, beneficiando a população de todo o Cone Sul.

A parlamentar assegurou o investimento para as obras de adequação do prédio cedido pela Prefeitura, que fica junto do Hospital Regional de Vilhena, e o Hospital do Amor executou os serviços necessários para assegurar a funcionalidade do Centro de Prevenção. Sílvia Cristina também garantiu recursos para a compra dos modernos equipamentos e para o custeio e manutenção do Centro, quando em funcionamento.

“Nosso mandato é para cuidar de gente, fazer saúde está no meu DNA e oferecer prevenção e diagnóstico precoce é o que salva vidas, quando falamos em pacientes oncológicos. O Centro passa a oferecer uma série de exames e de rastreio para Vilhena e todo o Cone Sul’, afirmou Sílvia.

A deputada agradeceu ao presidente da Fundação Pio XII, Henrique Prata, por acreditar em mais esse desafio e tocar mais essa obra, e também ao prefeito de Vilhena, Delegado Flori, por ceder o espaço.

Sílvia Cristina já entregou o Instituto de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná e o Centro de Reabilitação em Porto Velho, ambos operando com equipamentos de última geração e proporcionando atendimento de ponta à população.

Esses projetos, juntamente com o novo Instituto em Vilhena, representam investimento acima de 145 milhões de reais. É recurso destinado pela deputada para as obras, para os equipamentos, para a manutenção das unidades e o custeio do tratamento dos pacientes.

(ASSSSORIA)

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp