Vinicius Miguel se reúne com representantes do campo democrático para construção de plano de governo

Encontro online contou com a participação de mais de 30 representantes do campo democrático da capital e do interior de Rondônia

Na tarde da última sexta-feira (08/07) aconteceu, por videoconferência, a primeira reunião para a construção do plano de governo da pré-candidatura de Vinicius Miguel (PSB) ao governo do estado.

Motivado pela afirmação da Frente Ampla em Rondônia, o encontro contou com a participação de mais de 30 representantes do campo democrático da capital e do interior do estado. Eram homens e mulheres de diferentes partidos e bandeiras unidos com o propósito de discutir e elaborar propostas para um projeto de estado justo, solidário, sustentável, soberano e criativo para todos os rondonienses, conforme as diretrizes do plano de governo de Lula e Alckmin.

“Fiquei muito feliz de fazer parte deste encontro de pessoas comprometidas com as mais variadas pautas, como luta camponesa, educação, segurança pública, meio ambiente, juventude, direitos dos povos indígenas, debates de gênero e orientação sexual e muito mais”, afirmou Carolina Lages, uma das participantes da reunião online que contribuirá com propostas voltadas para as mulheres.

Durante o encontro, mediado por Claudinei dos Santos, articulador político e orientador do processo de planejamento da pré-campanha de Vinicius Miguel, foram decididos os nomes que contribuirão para a construção de oito eixos temáticos do plano de governo: Direitos Humanos e Cidadania; Direito à Cidade; Segurança Pública e Justiça; Agricultura Camponesa, Agronegócio e Meio Ambiente; Educação e Cultura; Economia e Trabalho; Saúde e Combate a Pobreza e a Desigualdade Social.

“A ideia de reunir lideranças dos mais variados partidos e movimentos para discutir esse governo é também criar um documento que será uma espécie de pauta reivindicativa para manter um diálogo com a sociedade e o governo do Vinicius”, explicou Claudinei dos Santos.

“Foi um encontro maravilhoso! Uma ocasião que pudemos agregar pessoas, sejam especialistas, pesquisadores ou pessoas diretamente ligadas às suas áreas, sindicalistas e profissionais. A ideia é contemplar as diversas formas de olhar e pensar nosso Estado e sociedade para propor as políticas públicas que precisamos”, disse o pré-candidato a governador Vinicius Miguel.

(Carolina Mello – Jornalista, redatora e assessora de imprensa)

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp