Cacoal/RO, 18 de abril de 2024 – 13:05
Search
Search
18 de abril de 2024 – 13:05

Detran promove Educação para o Trânsito no Programa Rondônia Cidadã, em Buritis

Os mascotes do Detran-RO marcaram presença na 3ª Corrida da Água em Buritis

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) por meio da Escola Pública de Trânsito (EPT) marcou presença na 3ª Corrida da Água, organizada pela Agência Reguladora de Serviços Públicos de Buritis (AGERB). A ação ocorreu no domingo (24), como parte das atividades da VI Semana da Água, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do controle de qualidade da água, para consumo humano.

EDUCAÇÃO DE TRÂNSITO

O Detran-RO realizou uma palestra educativa, com a mensagem, em conformidade com a Resolução 1.000 do Conselho Nacional de Trânsito – Contran, “Paz no trânsito começa por você”, destacando a responsabilidade de cada um, seja pedestre, ciclista, motociclista ou motorista, com a segurança viária. Os mascotes “Vidinha” e “Ligadinho”, acompanhados da tia Vavá e seu boneco “Didico” chamou atenção de crianças e adultos. Houve também sorteio de bicicleta.

O chefe da Ciretran de Buritis, Gilson Carlos da Silva, conquistou o 1° lugar na categoria

O diretor-geral do Detran-RO, Léo Moraes destacou a importância da participação do órgão em iniciativas como a 3ª Corrida da Água. Segundo ele, esses eventos são fundamentais para reafirmar o compromisso do Departamento com a segurança viária e a sensibilização da população em relação a questões vitais, como a conservação dos recursos naturais.

“A responsabilidade ambiental anda de mãos dadas com a segurança viária, construindo um futuro mais verde, seguro e sustentável para todos”, disse o diretor geral, que também enfatizou que, a Autarquia está aberta e disponível para colaborar em eventos sociais, pontuando que, a segurança no trânsito é uma questão que permeia todas as esferas da sociedade.

A CORRIDA

A largada foi dada na Avenida Monte Negro, em frente à Estação de Tratamento de Água de Buritis, com percursos variando entre 5 e 10 quilômetros, e contou, também, com a participação do Detran-RO. O chefe da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Campo Novo, Gilson Carlos da Silva participou da corrida e conquistou o 1° lugar na categoria de 35 a 46 anos, demonstrando não apenas habilidades no trânsito, como também em  eventos voltados à saúde e conscientização ambiental.

Gilson Carlos ressaltou quanto à satisfação da sua participação na 3ª Corrida da Água em Buritis. “É uma honra participar deste evento significativo, e estou grato por ter conquistado o 1° lugar na categoria de 35 a 46 anos. Esta corrida promoveu a conscientização sobre a importância da água, e proporcionou momentos de superação e integração com a comunidade. Estou orgulhoso de representar a Ciretran de Campo Novo e o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia, nesta iniciativa”, comemorou.

 

Fonte/Texto/fotos: Miro Costa  –
Secom – Governo de Rondônia

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp