Cacoal/RO, 26 de abril de 2024 – 17:35
Search
Search
26 de abril de 2024 – 17:35

A CADA DOIS DIAS (ou mais) – Por Lúcio Albuquerque

 

 

MÁSCARAS
Em São Paulo algumas instituições já começam a exigir máscaras de servidores e outros. Por aqui muitos pais mandam seus filhos às escolas com máscaras, mas como o exemplo vem de cima, há quem não atente para isso até porque professores e funcionários de escola estão sem uso do protetor.

ESCOLAS
Tanto nas escolas públicas quanto particulares, e mais nessas, a máscara está descartada.

E O COMITÊ?
Será que com vistas às eleições os comitês, municipal e estadual, estão deixando a obrigação de uso de máscara, álcool e outras providências, com medo de seus chefes perderem votos?

SEM FAKE
Quando eu era garoto em Manaus o matutino O Jornal tinha uma mídia divulgada na Rádio Rio Mar dizendo: “Só acredito, só posso acreditar se o Jornal de Manaus confirmar”. É o caso da queda de audiência do Jornal Nacional, e antes que alguém diga tratar-se um fake, sugiro a leitura em https://www.istoedinheiro.com.br/em-queda-jornal-nacional-amarga-pior-inicio-de-ano-da-historia/. Mas não se trata só do JN, ainda, talvez mais pela falta de volume das outras emissoras na cobertura televisiva de todo o país do que por outra qualquer coisa, é que o noticioso da Globo consegue ainda um índice bom de audiência, mas o “buraco”, como e dizia até pouco tempo, “é mais em baixo”.

NO MESMO BARCO
A queda atinge todo o grupo autoproclamado de “grande mídia nacional”, e por aqui também.

“JORNAL DE ONTEM”
Passa isso tanto pela falta de credibilidade que os grandes veículos de comunicação vem perdendo desde a eleição de 2018, quanto ao nível de qualidade do noticiário levado ao seu consumidor, o cidadão, além, claro, que com a velocidade da internet, transforma qualquer noticioso, como o JN, numa sensação de “dèjá vu”.
Fica um sabor como naquela música cantada por Orlando Silva: Para mim você é jornal de ontem já li, já reli, mão presta mais”. Ou, como se dizia até alguns anos, “jornal de ontem só tem notícia velha, só serve para embrulhar peixe”.

LISTÕES
Tenho visto pretensos candidatos a deputado estadual, e pessoas que dizem ser suas assessoras, vibrando com pesquisas que vêm sendo apresentadas, e publicadas, apontando os 24 que deverão ser mais votados para a Assembleia. Bom, sou vacinado com relação a pesquisas. Só quero lembrar que normalmente desses listões, acabada a votação, a maioria acaba no “ora veja”.

COMO PRENDER UM AVIÃO?
E segundo o insuspeito “Poder 360” os russos, além de imitarem Hitler que invadiu a Tchecoslovaquia (atual República Checa e Eslováquia, dois países), pois é, os russos, além da Ucrânia, também prendem aviões. Na edição do dia 10 de março saiu essa manchete: “500 aviões avaliados em 10,3 bi de dólares estão PRESOS na Rússia”.
Como será que os russos conseguiram “prender” 10 aviões? Algemas? O certo seria “apreendidos”, mas com essa turma que está aí….

SÃO FRANCISCO
A propaganda de lançamento de campanha Lula/Alkmin teve de retirar do ara mídia “Dois Lados”, tudo porque usaram, sem autorização, a Oração de São Francisco. Colocaram lá os versos “Onde houver ódio que eu leve o amor” Mas foram obrigados a refazer a mídia.

(Lúcio Albuquerque – [email protected] – 10.6.22)

Da Redação: De dois em dois dias ou mais o jornalista Lúcio Abuquerque, um dos mais renomados jornalistas de Rondônia, estará ocupando espaço no Tribuna Popular, com conteúdo diversificado através de notas não cansativas, mas muito informativas.

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp