Rondônia, 22 de julho de 2024 – 07:12
Search
Anuncie aqui
Search
22 de julho de 2024 – 07:12

ALE/RO integrada à Campanha Setembro Amarelo

Anuncie aqui

Setembro é o mês considerado de “Valorização da Vida”, que visa evitar o suicídio. A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), que mensalmente vem realizando campanhas educativas, está distribuindo o panfleto “Setembro Amarelo” alertando sobre a situação. A iniciativa da ação é da Secretaria de Modernização da Gestão da Alero.

 

Foto: Secretaria de Modernização da Gestão 

Com o lema “Se precisar, peça ajuda”, a Campanha Setembro é considerada a maior antiestígma do mundo, porque o suicídio, ainda, é um grande tabu da sociedade. A campanha se faz necessário, pois se no mundo o número de suicídios está diminuindo, no Brasil os indicativos são de aumento.

“É fundamental que a população se mobilize na conscientização sobre a prevenção. É preciso ouvir quem está com o problema. Se a pessoa quiser falar, ouça e demonstre, que você se importa com ela. Valorize o encontro, pois isso é fundamental para ajudar na recuperação de quem está precisando de ajuda”, ressaltou o analista legislativo da Casa, psicólogo Danilo Rangel.

 

Informações

Também é importante saber que 100% dos casos de suicídio estão relacionados a doenças mentais, que não são diagnosticadas ou tratadas de forma adequada.

 

Foto: Secretaria de Modernização da Gestão

O panfleto, que é distribuído pela Alero, traz informações importantes sobre suicídio, dentro da campanha nacional do Setembro Amarelo, sobre o que é mito, ou não. A mobilização tem total apoio da Mesa Diretora presidida pelo deputado Marcelo Cruz (Patriota).

 

Roda de conversa

A Alero, por meio da Secretaria de Modernização da Gestão realiza no dia 22 de setembro, às 10h, no plenarinho 01, uma roda de conversa que visa debater o tema, ação que faz parte da campanha Setembro Amarelo promovida pela Alero, é direcionada a todos os servidores e servidoras da Casa.

 

Acesse ao folder da campanha aqui. 

Fonte: Texto: Waldir Costa I Secom ALE/RO – Fotos: Secretaria de Modernização da Gestão

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp