Rondônia, 22 de julho de 2024 – 08:15
Search
Anuncie aqui
Search
22 de julho de 2024 – 08:15

Marcelo Cruz destaca importância do 1º Encontro do Fórum Permanente das CCJR 

Anuncie aqui

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado estadual Marcelo Cruz (Patriota), destacou na manhã desta terça-feira (19) a importância do 1º Encontro do Fórum Permanente das Comissões de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) no auditório Amizael Gomes da Silva da Casa de Leis, em Porto Velho.

O encontro tem o objetivo de promover um ambiente de debate, interação, conhecimento e aperfeiçoamento com o intuito de fortalecer as ações desempenhadas pelas Comissões de Constituição, Justiça e de Redação em todo país, buscando garantir maior qualidade técnica e transparência aos projetos apreciados em cada Parlamento.

Foto: Antônio Lucas I Secom ALE/RO

Marcelo Cruz fez um agradecimento especial ao presidente da Comissão de Constituição, Justiça e de Redação da Alero, deputado estadual Ismael Crispin, pelo empenho em promover o evento na Casa de Leis. “Deputado Ismael, tenho um carinho e admiração por seu trabalho. Quero te parabenizar e dizer do orgulho de ter acompanhado você realizar um trabalho como esse. Encontramos dificuldades na Assembleia de tantas leis que são judicializadas, mas, por meio deste fórum, estamos buscando melhorar para que possamos desempenhar um papel eficaz em nossa Casa de Leis”, frisou.

O deputado Marcelo Cruz acrescentou que nesta gestão foi determinado que todos os projetos passem pela Comissão de Constituição, Justiça e de Redação para que sejam analisados. “Antigamente, a maioria dos projetos tinha um parecer em plenário e determinei a toda equipe técnica que todos os projetos passem pelas comissões pois, a partir dessa medida, cada um fazendo o seu papel podemos evitar a frustração a quem realmente precisa que é a nossa população. Tenho certeza que com tantos especialistas nós vamos mudar a história da Assembleia assim como das nossas Câmaras Municipais”, disse.

Ao final, o presidente da Alero ressaltou o trabalho desenvolvido pela Casa de Leis em promover um evento pioneiro no país. “A partir desse evento vamos marcar uma história não só em Rondônia, mas também no Brasil. Vamos continuar construindo esse fórum para que possamos levar esse movimento para todo país e assim estabelecermos novas conexões para que possamos aprimorar nosso desempenho por meio dessa comissão que é uma das mais importantes em uma Casa de Leis”, afirmou Marcelo Cruz.

O evento iniciou nesta terça-feira (19) e vai até quinta-feira (21) na Assembleia Legislativa de Rondônia. (Texto: Alexandre Almeida I Secom ALE/RO)

 

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp