Rondônia, 12 de julho de 2024 – 14:42
Search
Anuncie aqui
Search
12 de julho de 2024 – 14:42

Alunas da rede municipal de Cacoal vão representar Rondônia no JEBs no RJ

Anuncie aqui

As estudantes Gabrielly Silva Pereira e Maria Eduarda Luciano, ambas de 13 anos, e estudantes da Escola Maria Socorro Viana, cursando 8º série, serão as representantes de Rondônia nos Jogos Escolares Brasileiros. Elas vão competir na modalidade de luta livre (wrestling) e jiu-jitsu.

Alunas de Cacoal em busca de bons resultados no JEBS

As competições tiveram início no dia 02 e se encerram no próximo dia 14 de novembro, e conta com uma participação 5.600 (cinco mil e seiscentos) estudantes, representando os mais de cinco mil municípios brasileiros.

O diretor da Escola Maria Socorro Viana, Willian, afirmou que sente muito orgulho de alunos de sua escola conseguirem se qualificar para tão importante competição, representando tanto o município de Cacoal, quanto o nosso Estado de Rondônia.

– Advertisement –

Ambas as alunas, que viajam nesta terça-feira rumo a Porto Velho e de onde pegam o avião com destino ao Rio de Janeiro, afirmaram que estão bastante confiantes. Elas afirmam que vão dar o máximo de si para que o município e o Estado sejam muito bem representados.

O prefeito Adailton Fúria desejou sorte às duas atletas e falou sobre a importância dos estudantes da rede municipal se empenharem tanto no aprendizado das matérias de sua grade curricular, como também se esforçarem em colocar em prática o seu talento nato para outras atividades como o esporte (que é o caso dessas duas alunas), arte, cultura, etc.

“Nossa administração tem feito importantes investimentos em educação e logo que assumimos determinamos ao secretário municipal de educação, Gildeon Alvez, um estudo detalhado sobre como poderíamos melhorar tanto a qualidade do ensino, como as condições de trabalho dos professores, pois assim estaríamos contribuindo por melhores resultados em nossos índices de avaliações frente aos demais municípios do país”, afirmou o prefeito.

As modalidades que fazem parte do JEBs 2022 são: badminton, ginástica artística, ginástica rítmica, xadrez, tênis de mesa, vôlei, basquete, futsal, handebol, judô, taekwondo, caratê, wrestling, vôlei de praia, atletismo, ciclismo e natação. Também serão realizadas provas de atletismo paralímpico e demonstradas disputas de surfe, skate e break dance. Dentre os 5.658 inscritos, 2.839 são meninas e 2.819 meninos.

Já foram realizadas 18 edições dos JEB’s, de 1976 a 2004. Após 17 anos parado, o evento voltou a ocorrer em 2021.

Assessoria

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp