Rondônia, 16 de julho de 2024 – 12:40
Search
Anuncie aqui
Search
16 de julho de 2024 – 12:40

Árvores vão ao chão com forte chuva que caiu em Cacoal

Anuncie aqui

A forte chuva que caiu na madrugada e início da manhã desta quarta-feira, 1° dia de setembro, derrubou pelo menos cinco árvores em Cacoal. Uma delas próximo à Escola Daniel Berg.

Em contato com o coordenador da Defesa Civil em Cacoal, Lucas Borghi, o mesmo destacou que ao constatar esse tipo de incidente, o cidadão deve ligar diretamente à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma).

“O mais correto é procurar diretamente a Semma, pois é o órgão responsável pela manutenção e retirada das árvores. Por isso é preciso notificar a Semma e solicitar a remoção. Caso tenha caído sobre rede elétrica ou fiação, é preciso entrar em contato também com a Energiza, pois caso seja necessário, a rede elétrica precisa ser desligada, para aí então proceder com a remoção da árvore”, explicou Lucas Borghi.

No grupo de debates do jornal Tribuna Popular no WhatsApp, um leitor manifestou sua preocupação com a arborização no município de Cacoal.

“Grande parte dessa árvores estão doentes. Então ela por si só ja é um risco, pois parece que as raízes delas não são profundas. Imagina se tiver algum tipo de doença? Tem uma bonita bem na esquina, próximo ao Cacoal Bananas. Tem um monte de palmeiras, a maioria quase todas mortas. Será que vão esperar cair em cima de alguém para irem lá cortar?”, questiona o leitor de Tribuna Popular.

Telefones☎️
Semma: 69 3907 4076
Energiza: 0800 647 0120

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp