Rondônia, 17 de julho de 2024 – 06:58
Search
Anuncie aqui
Search
17 de julho de 2024 – 06:58

Assembleia Legislativa homenageia autoridades e personalidades de Buritis na Expobur

Anuncie aqui

Evento ocorreu na tarde desta quinta-feira no estande da Alero na Expobur.

Personalidades foram homenageadas pelo deputado Delegado Lucas (Foto: Rafael Oliveira I Secom ALE/RO)

A cidade de Buritis recebeu na tarde desta quinta-feira (4) a Comissão Geral da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), durante a realização da 7ª Exposição Agropecuária de Buritis (Expobur). A solenidade foi presidida pelo deputado estadual Delegado Lucas, a qual foi realizada no Parque de Exposições Mauro Roberto, em Buritis.

Inicialmente, a sessão itinerante extraordinária foi transformada em Comissão Geral para homenagear 16 personalidades, dentre autoridades e associações, que participam do desenvolvimento do município de Buritis e região, os quais foram indicados pelos deputados estaduais Delegado Lucas e Ribeiro do Sinpol.

O secretário de Estado de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat), David Inácio, ressaltou o compromisso da Casa de Leis com o desenvolvimento do estado. “Temos que destacar o trabalho empreendido e o dinamismo da Assembleia para encampar a luta pela regularização fundiária que é a base para o pleno desenvolvimento do estado. É um desafio não só do poder executivo, mas sim de todo estado, pois o produtor que está há 35 ou até 40 anos na terra precisa ter a homologação a sua propriedade. Temos o Parlamento e o Executivo comprometidos para que possamos dar essa segurança ao agricultor”, destacou.

O secretário de Estado da Agricultura, Luiz Paulo, valorizou o compromisso da Assembleia Legislativa em defesa do setor produtivo. “Temos um Parlamento compromissado e unido que defende as ações da nossa agricultura. Não vamos aceitar essa moratória que, hoje está sendo discutida na soja, mas que amanhã poderá ser em outras culturas produzidas em nosso estado. O estado Rondônia não é culpado, mas sim o nosso estado é sim um estado produtor”, disse.

Deputado Ribeiro do Sinpol indicou homenageados na sessão itinerante de Buritis (Foto: Rafael Oliveira I Secom ALE/RO)

O prefeito de Buritis, Roni Irmãozinho, parabenizou a iniciativa da Assembleia em promover a sessão itinerante no município. “É com muita alegria que recebemos essa sessão em nosso município. Não temos grandes indústrias, mas nos destacamos na produção do cacau, café, da carne e do leite. Precisamos fortalecer a agricultura familiar do nosso município, pois precisamos nos unir para que a Reserva Extrativista Jaci-Paraná possa ser regularizada e faz parte da economia do nosso município.

O deputado estadual Delegado Lucas encerrou a solenidade parabenizando os homenageados da Comissão Geral e, em seguida, transformou em sessão itinerante extraordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero).

A sessão teve o objetivo de disseminar conhecimento por meio da Escola do Legislativo, por meio de palestras e cursos, além de aproximar os deputados estaduais da população de Buritis. A decisão foi assegurada por meio do Projeto de Resolução Nº 64/2024, que convocou sessão itinerante legislativa extraordinária e transferiu a sede do Poder Legislativo para o município de Buritis.

Texto: Alexandre Almeida I Secom ALE/RO

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp