Rondônia, 19 de julho de 2024 – 04:24
Search
Anuncie aqui
Search
19 de julho de 2024 – 04:24

Prefeita Carla Redano entrega novo Hospital Materno Infantil de Ariquemes

Anuncie aqui

Em um dia histórico para a saúde das crianças de Ariquemes, a prefeita Carla Redano (União) inaugurou, nesta quinta-feira (4), o Novo Hospital Municipal Materno Infantil (HMI).

Emocionada, Carla Redano disse que cada detalhe do Hospital foi pensado como mãe. “Esperamos que nenhuma criança precise. Mas quando precisar, vai ter um atendimento digno, numa unidade que realmente a nossa cidade merece. Não é a obra mais cara do município, mas sem dúvida é a mais importante da nossa gestão”. Pontuou a prefeita.

Amplo e com modernas instalações, o HMI é destinado para o atendimento de crianças e gestantes, o que possibilitará a retirada da ala pediátrica e obstétrica do Hospital Municipal, ampliando o número de leitos para as demais patologias.

A secretária de saúde de Ariquemes, Lorena Fiorenzani, informou que a partir de agora os atendimentos de pronto atendimento pediátrico passará a ser realizado no novo hospital. “Serão em média 20 leitos de internação e 9 leitos de observação. O prédio ainda passará por adequações em um dos andares, e até o final deste mês deverá estar com 100% da capacidade funcional. Tudo foi planejado para trazer conforto e atendimento humanizado aos pacientes.” Enfatizou Lorena.

A compra
De acordo com a SEMSAU, a estrutura foi comprada já pronta, por 13 milhões de reais, recursos próprios da Prefeitura, através de um processo que teve seus trâmites, legais, iniciados em 2022.

O imóvel adquirido inclui estrutura física hospitalar pronta, acompanhada de utensílios diversos como móveis, equipamentos médicos hospitalares, mobiliários em geral, materiais médicos hospitalares e insumos de expediente.

O processo administrativo que regulamenta essa aquisição é o de número 24577/SEMSAU/2022, com contrato de número 156/PGM/2024.
A SEMSAU informou ainda que, a contratação foi realizada por inexigibilidade de licitação, conforme o Art. 74, inciso V, § 5º, da Lei nº 14.133/2021, com autorização pelo Ato de Contratação Direta nº 28/2024 e respaldada pelo Parecer Jurídico nº 338/PGM/2024. A aquisição foi amparada pela Lei Municipal nº 2.836, de 19 de março de 2024.

A Nota de Empenho Global referente a esta compra é a de número 1836/2024. O contrato completo está disponível para consulta pública no seguinte link: https://transparencia.ariquemes.ro.gov.br/transparencia/index.php?link=aplicacoes/contrato/contrato&codcontrato=0157/24&parametrotela=contrato .

A secretária Lorena Fiorenzani finalizou dizendo que “a nova unidade de saúde tem como objetivo atender as necessidades da população de Ariquemes, oferecendo serviços de saúde materno-infantil com qualidade e eficiência.”

Texto e Fotos: Evanildo Santos

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp