Rondônia, 25 de julho de 2024 – 15:58
Search
Anuncie aqui
Search
25 de julho de 2024 – 15:58

Assembleia presta homenagem ao trabalho realizado pela Marinha em Rondônia

Anuncie aqui

Solenidade foi proposta pelo presidente da Casa de Leis, deputado estadual Marcelo Cruz.

Sessão solene foi conduzida pelo deputado estadual Cirone Deiró (Foto: Rafael Oliveira I Secom ALE/RO)

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou na manhã desta segunda-feira (3) uma sessão solene para outorgar voto de louvor à Marinha do Brasil pelos valorosos serviços prestados ao estado de Rondônia. A solenidade foi proposta pelo presidente da Casa de Leis, deputado estadual Marcelo Cruz (PRTB), e foi presidida pelo deputado Cirone Deiró (União Brasil) no plenário Lúcia Tereza Rodrigues dos Santos.

A Marinha do Brasil integra o seleto grupo que integra as Forças Armadas e sua função está diretamente relacionada à defesa da soberania nacional, contribuindo para a segurança além de salvaguardar os interesses nacionais em sintonia com os anseios da sociedade.

Tripulação da Capitania Fluvial de Porto Velho prestigiou a homenagem (Foto: Rafael Oliveira I Secom ALE/RO)

Para o deputado estadual Cirone Deiró, o trabalho desempenhado pela Marinha tem sido essencial na construção do estado de Rondônia. “É um reconhecimento proposto pela Assembleia ao excelente trabalho que a Marinha faz em nosso estado em defesa da faixa fronteiriças e junto aos ribeirinhos. Por sermos um estado agrícola, a instituição tem sua devida importância pois é peça-chave para que nossa exportação seja feita com menos riscos e em menor tempo”, frisou.

A representante da comunidade do distrito de São Carlos no Baixo Madeira, Nágila Maria Paula, fez um agradecimento especial a Assembleia Legislativa. “Quero agradecer todos os deputados, ao presidente Marcelo Cruz pela propositura e ao deputado Cirone Deiró por presidir essa solenidade para homenagear esta instituição. Nós ribeirinhos somos muito gratos pelo trabalho realizado no Baixo Madeira”, afirmou.

Nágila Paula fez a indicação da homenagem ao deputado estadual Marcelo Cruz (Foto: Rafael Oliveira I Secom ALE/RO)

O chefe de gabinete parlamentar do deputado estadual Marcelo Cruz, Leonardo Cavalheiro, valorizou o trabalho desempenhado pela Marinha. “Procuramos atender essa propositura que foi levantada pela Nágila que é uma líder nata na região. A Marinha merece essa homenagem em reconhecimento ao trabalho pertinente ao nosso estado. E ela chega em um momento oportuno, pois no próximo dia 11 de junho é comemorado o Dia da Marinha”, disse.

De acordo com o capitão de corveta da Capitania Fluvial de Porto Velho, Marcos Sérgio dos Santos Matos, a Assembleia Legislativa celebra as ações desempenhadas pela Marinha. “É um motivo de satisfação estar na Casa do Povo pelo reconhecimento ao trabalho realizado, pois trabalhamos para assegurar a segurança da vida humana e das vias fluviais da região. Agradeço o trabalho reconhecido pelo voto de louvor indicado pela senhora Nágila e ao deputado Marcelo Cruz”, destacou.

Leonardo Cavalheiro valorizou o trabalho desempenhado pela Marinha (Foto: Rafael Oliveira I Secom ALE/RO)

Para o capitão de fragata da Capitania Fluvial de Porto Velho, Matheus de Athaídes Firmino, é uma honra ser homenageado pela Casa de Leis. “A população do Baixo Madeira é importante para o motivo da nossa existência. O sentimento é de gratidão da Capitania Fluvial de Porto Velho e me sinto honrado pela iniciativa da senhora Nágila. Temos uma missão importante por meio de cursos, palestras além das orientações navais feitas por nossa tripulação, que atua em defesa da Pátria, da nossa força naval e assegura a segurança da navegação”, encerrou.

Texto: Alexandre Almeida I Secom ALE/RO

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp