Cacoal/RO, 1 de março de 2024 – 13:59
Search
Search
1 de março de 2024 – 13:59

Chega a primeira remessa de protetores faciais para profissionais da saúde

Chega a Rondônia a primeira remessa dos 10 mil protetores faciais doados pela Taurus após pedido da deputada Mariana Carvalho para proteger os profissionais da saúde do Estado. O carregamento foi transportado pelo Grupo de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar do Estado

Content Id

Chegaram a Rondônia, nesta quarta-feira (24), parte dos 10 mil face shields (Protetores Faciais) doados pela empresa de armas Taurus em atendimento a um pedido feito pela deputada federal Mariana Carvalho. Os equipamentos serão usados por profissionais de saúde do Estado. 

“Os protetores faciais são itens essenciais para os profissionais que atuam nas unidades de saúde nesse momento em que precisamos combater a pandemia da Covid-19. Proteger esses trabalhadores é algo fundamental. Por isso, tenho buscado essa ajuda junto aos órgãos públicos e as empresas e só tenho a agradecer a Taurus por ter nos atendido e ao seu presidente, Salesio Nuhus por essa iniciativa de colocar a empresa à disposição do país com a fabricação desses itens”, afirmou a deputada.

Content Id 1

A proteção dos trabalhadores é uma das principais defesas da deputada Mariana Carvalho. A parlamentar é autora da lei que estabelece a obrigatoriedade do fornecimento de EPIs aos funcionários da iniciativa pública e privada pelos seus empregadores e que prioriza a testagem da Covid-19 nesses profissionais. A lei foi aprovada pelo Congresso e aguarda a sanção pelo presidente Bolsonaro.

Os protetores faciais serão entregues às unidades de saúde do Estado, incluindo o Hospital Santa Marcelina, em Porto Velho, que já recebe as primeiras unidades nesta quinta-feira (25). 

O Corpo de Bombeiros foi o responsável pelo transporte da carga até o Estado por meio do Grupo de Operações Aéreas (GOACBM-RO).A corporação tem exercido um papel de extrema importância no enfrentamento à pandemia, realizando o transporte de diversos carregamentos, incluindo medicamentos, respiradores e equipamentos de proteção. “Todo nosso reconhecimento ao Corpo de Bombeiros que tem feito um trabalho de excelência e que orgulha a todos nós”, agradeceu a deputada. (Fonte: Djan Moreno, Jornalista e Assessor de Imprensa).

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp