Rondônia, 24 de julho de 2024 – 10:18
Search
Anuncie aqui
Search
24 de julho de 2024 – 10:18

“Conquista eleva Rolim de Moura ao mais alto nível das prefeituras do Brasil”, destaca o superintendente do Sebrae RO

Anuncie aqui

Prefeito Aldo Júlio recebeu o Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora na terça-feira (11), na capital federal.

Com um projeto voltado à Suinocultura Sustentável, a Prefeitura Municipal de Rolim de Moura trouxe para Rondônia o 1º lugar na categoria Empreendedorismo Rural, na 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE). A premiação aconteceu na noite de terça-feira (11), em Brasília (DF), onde mais de 240 projetos, desenvolvidos em todas as regiões do Brasil, chegaram à etapa final e disputavam em 10 categorias.

“É uma alegria muito grande a conquista desse 1º lugar. Quero aqui parabenizar o Sebrae por essa iniciativa e parabenizar toda a minha equipe técnica, inclusive os incansáveis Dionísio Pereira Braga (Goiaba) e toda equipe da Semagri, que trabalharam muito e acreditaram neste projeto e que acreditam no desenvolvimento de Rolim de Moura. Eu costumo fechar a minha fala parafraseando Michael Jordan, que disse: um grande jogador ganha jogos, mas uma grande equipe ganha campeonatos”, enalteceu o prefeito de Rolim de Moura, Aldo Júlio Pereira que recebeu o Prêmio na capital federal.

O projeto vencedor da categoria Empreendedorismo Rural intitula-se “Suinocultura Sustentável: a força do crescimento regional” e foi desenvolvido e executado pela Secretaria Municipal de Agricultura, diante da necessidade apontada por uma agroindústria local, que não encontrava na região, ou mesmo em Rondônia, a matéria prima para atender a sua demanda, precisando buscá-la em outros estados.

O projeto de Suinocultura Sustentável foi descrito como audacioso e inovador, ao transformar a realidade da produção de carne suína na região. “Com este projeto, passamos a produzir nossa própria carne. Fizemos um chamamento público e iniciamos a entrega das matrizes”, explicou o prefeito Aldo Júlio. A partir das 44 matrizes iniciais, no último levantamento realizado foram registrados o nascimento cerca de 540 animais.

“Rondônia veio para ficar! Um estado extremamente empreendedor, inovador, um estado que promove o desenvolvimento todos os dias e faz isso com a força de todos os seus municípios. Nada mais justo, nada mais oportuno que Rolim de Moura levar esse prêmio para o estado de Rondônia, com um projeto muito bonito, voltado ao “Agro”, ressaltou o diretor-técnico do Sebrae Nacional, Bruno Quick.

Acompanhando a cerimônia de premiação em Brasília ao lado do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae em Rondônia, Darci Agostinho Cerutti, e dos diretores Alessandro Crispim, Eduardo Fumyari e o diretor-superintendente do Sebrae RO, Clébio Billiany de Mattos que enalteceu a força do estado de Rondônia e parabenizou a prefeitura de Rolim de Moura.
“O projeto voltado ao Empreendedorismo Rural, com foco na Suinocultura Sustentável, eleva o Município de Rolim de Moura ao mais alto nível das prefeituras do Brasil. Um projeto que competiu primeiro em uma etapa estadual e que sagrou-se campeão da etapa nacional, que recebeu, ao todo, mais de 2,5 mil inscrições de todo o país.

Nós, do Sebrae, ficamos orgulhosos com o comprometimento dos municípios com o empreendedorismo e com o desenvolvimento econômico”, garantiu o superintendente do Sebrae RO, Clébio Billiany e disse também que com o sucesso na 12ª edição, agora o Sebrae RO tem o desafio de engajar e estimular um número maior de municípios rondonienses na edição 2025 do Prêmio Sebrae, Prefeitura Empreendedora. “Parabenizamos todas as prefeituras que participaram nesta edição e queremos contar com a participação de mais prefeituras no ano que vem. O desafio está lançado e vimos que é possível. Foi um privilégio presenciar a premiação de um município de Rondônia sendo referência nacional e aproveito para parabenizar o Sebrae Nacional pela grandiosidade do evento que aproxima e fortalece o empreendedorismo nos municípios”, finalizou.

Para mais informações sobre as ações do Sebrae, basta acessar o site www.sebrae.ro ou ligar gratuitamente para 0800 570 0800. Ou ainda acessar o Sebrae pelas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp