Cacoal/RO, 20 de maio de 2024 – 09:05
Search
Search
20 de maio de 2024 – 09:05

Conselheiros Tutelares de Rolim de Moura participaram de capacitação estadual de conselheiros tutelares de Rondônia

Três conselheiros tutelares de Rolim de Moura (RO), Danielle Hernandes, Everaldo Pereira e Tereza Silva participaram esta semana da 23ª Capacitação para Conselheiros Tutelares, de Direitos e Técnicos do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente. O evento foi organizado pela Associação dos Conselheiros Tutelares do Estado de Rondônia (Actron) e ocorreu na câmara de vereadores em Vilhena.

O objetivo é informar como contribuir no registro de casos de violência ou violação dos direitos de crianças e adolescentes de diversos Lugares do Estado de Rondônia.

A ação, que contou com a participação de representantes de 45 cidades do Estado, trouxe como principais eixos temáticos “O Conselho Tutelar: um zelador de Direitos Humanos; Habilidades do Conselheiro; Prevenção e Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente; Acolhimento Institucional ou Acolhimento Familiar; Relacionamento Institucional com a Rede de Proteção; Ética do Serviço Público” e outros diversos temas correlacionados.

A capacitação ocorreu de 23 a 25 de abril, e teve como destaque em atualizar, aprimorar e desenvolver as habilidades necessárias para o exercício eficaz de suas funções, garantindo uma melhor proteção dos devidos direitos.

Os três representantes do conselho tutelar de Rolim de Moura agradeceram o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e da gestão municipal.

Assessoria

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp