Corinthians vence de virada e deixa Atlético-MG a 7 pontos do líder Palmeiras

Gols de Fábio Santos no segundo tempo definiram jogo, após Keno abrir o placar na etapa inicial

Fábio Santos garantiu a vitória do Corinthians contra o ex-clube, Atlético-MG (Alessandra Torres/AGIF)

No duelo que valia a condição de principal perseguidor ao líder Palmeiras no Campeonato Brasileiro, o Corinthians se deu melhor. Com gols de Fábio Santos no fim do segundo tempo, venceu o Atlético-MG por 2 a 1, no Mineirão, neste domingo (24), em duelo válido pela 19ª rodada, a última do primeiro turno.

O triunfo levou o Corinthians aos 35 pontos, na segunda posição e a 4 do Palmeiras. Já o Atlético-MG parou nos 32, na quarta posição, também atrás do Fluminense, com 34, e precisando tirar a vantagem de sete pontos do primeiro colocado para defender o título conquistado em 2021.

Para isso, vai apostar na volta do técnico Cuca. Depois de demitir Turco Mohamed, na sexta-feira (22), anunciou a volta do treinador campeão nacional no ano passado e da Copa Libertadores de 2013 pelo clube. Neste domingo, porém, o time foi dirigido por Lucas Gonçalves, auxiliar da comissão técnica fixa, pois Cuca só vai chegar a Belo Horizonte nesta segunda (25), iniciando o seu terceiro trabalho à frente do Atlético-MG no dia seguinte.

A derrota, diante de 55.706 torcedores no Mineirão, encerrou uma longa série invicta do Galo no Brasileirão, de 8 jogos, com 4 vitórias e 4 empates. Já o Corinthians pôs fim a 5 tropeços seguidos como visitante na competição, com 4 derrotas e 1 empate durante a sequência negativa.

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp

Últimas