Rondônia, 21 de julho de 2024 – 18:28
Search
Anuncie aqui
Search
21 de julho de 2024 – 18:28

Vereador Romeu Moreira cobra mais transparência do Município quanto aos dados sobre a covid-19 em Cacoal

Anuncie aqui

 

A mudança na formatação do novo boletim municipal da covid-19 de Cacoal gerou muitos questionamentos por parte da comunidade e o vereador Romeu Moreira questionou e cobrou quanto às alterações no novo layout, que omitiu informações relevantes como o número total de casos ativos na Capital do Café.

No novo formato, só constam agora o total de casos confirmados desde o início da pandemia, os casos registrados nas últimas 24h, o total  geral de óbitos e a situação dos internados. No boletim anterior, utilizado ao longo de toda a pandemia, constavam muito mais informações, incluindo o número de casos ativos, de pacientes curados, o ranking de bairros com maior número de casos registrados, o número de casos registrados por faixa etária, o total de casos suspeitos. Quanto ao número de pacientes internados, o boletim anterior trazia informações extras, como quantos pacientes eram de Cacoal e quantos de outros municípios.

“O que a população pede e a gente também é mais transparência por parte da Administração Pública Municipal. O novo boletim traz muito poucas informações, se comparado ao boletim anterior. A informação mais questionada pela comunidade é quanto ao número total de casos ativos no município”, destaca Romeu Moreira.

De acordo com o vereador, o Município precisa repensar as ações, para que não falte informações à população. “Depois de ficar vários dias sem emitir o boletim municipal da covid-19, o que a população cobra é transparência. A prefeitura alega que parte da dificuldade na divulgação dos dados é devido à falta de servidores no setor da Vigilância em Saúde e nesse caso defendemos a contratação de novos servidores ou o remanejamento de servidores de outros setores para somar junto a equipe da Vigilância. O que não pode é sonegar as informações para a comunidade”.

Novo formato de Boletim divulgado pelo Município reduziu número de informações

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp