Cacoal/RO, 24 de maio de 2024 – 02:33
Search
Search
24 de maio de 2024 – 02:33

PM desarticula ponto de tráfico de entorpecentes em Cacoal

O Núcleo de Inteligência do 4º Batalhão da Polícia Militar foi fundamental na identificação e desarticulação de um ponto de tráfico de drogas no bairro Vilage do Sol, em Cacoal.

A movimentação suspeita de pessoas entrando e saindo do local corroborou com as informações recebidas, levando as equipes a intensificarem o monitoramento do endereço em questão. O desfecho dessa investigação ocorreu na última segunda-feira, quando um possível usuário foi abordado e encontrado em posse de uma quantidade considerável de maconha, totalizando aproximadamente 6,2 gramas, além de estar com um mandado de prisão em aberto emitido pela 4ª Vara Cível de Cacoal.

A abordagem ao usuário possibilitou o acesso à residência alvo, onde um forte odor de maconha já indicava a presença do entorpecente. No interior da casa, foram apreendidos 357 gramas de maconha, duas balanças de precisão, um rolo de papel filme e sacolas transparentes, utilizados para fracionar as drogas. Além do material ilícito, uma quantia em espécie de R$437,00 foi encontrada, indicando possíveis lucros provenientes do tráfico. No terreno adjacente, diversas ferramentas e rolos de fio de eletricidade foram descobertos, suspeitos de serem produtos de furtos trocados por entorpecentes.

Diante das evidências, os dois indivíduos envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, um deles pelo mandado de prisão em aberto e pelo crime de posse de entorpecentes, enquanto todas as provas foram apresentadas para as devidas providências judiciais.

A ação conjunta entre o Núcleo de Inteligência e as equipes operacionais resultou na desarticulação de uma importante célula do tráfico na região, reforçando o compromisso das forças de segurança com a ordem pública e o combate ao crime. (Seção de Comunicação/4ºBPM)

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp