Cacoal/RO, 25 de maio de 2024 – 13:29
Search
Search
25 de maio de 2024 – 13:29

Deputados cobram compromisso de empresas aéreas sobre redução de voos em Rondônia

Os deputados estaduais Cássio Gois (PSD) e Delegado Lucas (PP) levantaram o tom nesta terça-feira (7) contra a falta de compromisso das empresas áreas para buscar uma solução sobre a redução de voos no estado de Rondônia. As declarações foram feitas durante a Comissão de Defesa do Consumidor no Plenarinho 2 da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero). O encontro contou ainda com as participações dos deputados estaduais Alex Redano (Republicanos) e Delegado Camargo (Republicanos).

Inicialmente, o deputado estadual Cássio Gois valorizou o posicionamento do Delegado Lucas no último dia 25 de abril na cobrança por providências da agência reguladora de aviação civil quanto aos cortes na malha aérea do estado durante a realização da reunião do Parlamento Amazônico, em Manaus (AM).

“Trazer uma confissão de que os rondonienses estão sendo penalizados pelos atrasos por uma mensagem ao estado em uma entrevista do CEO da Azul em rede nacional. Nada dá o direito de uma companhia aérea fazer isso com os consumidores. Deputado Lucas, você colocou uma pulga atrás da orelha da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para buscar uma solução para o nosso estado”, destacou Cássio Gois.

O deputado estadual Delegado Lucas (PP) cobrou maior dedicação e comprometimento das empresas aéreas com a causa dos voos. “O CEO da Azul quer se utilizar de sofismos para tentar justificar o descaso com a população de Rondônia e disse em uma entrevista em rede nacional que a empresa cortou os voos em Rondônia para mandar uma mensagem ao estado. Dar um recado a população a que custo? A empresa demonstra uma total falta de interesse numa situação que prejudica completamente o rondoniense e temos que buscar uma resolutividade. É um despautério a forma como a empresa Azul tem conduzido o processo e isso não isenta as empresas Gol e Latam”, resumiu.

Cássio Gois aproveitou a oportunidade para lembrar sobre a possível fusão entre Gol e Azul. “Antes de tudo precisamos provocar essa futura empresa para saber se ela vai valer a pena para a região Norte”, citou.

Ao final, o deputado estadual Delegado Lucas fez um comparativo entre o número de voos nos estados de São Paulo e de Rondônia. “Em São Paulo, são 47 voos por hora, enquanto que em Rondônia somos limitados a ter três voos por dia. As companhias aéreas não tem interesse ao menos em dobrar o número de voos em nosso estado. Com isso, quero demonstrar minha consternação com a forma apática no posicionamento da Anac que não corresponde aos anseios da nossa população”, encerrou.

(Texto: Alexandre Almeida I Secom ALE/RO – Fotos: Antônio Lucas I Secom ALE/RO)

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp