Cacoal/RO, 1 de março de 2024 – 13:12
Search
Search
1 de março de 2024 – 13:12

EDUCAÇÃO Vencedores do Projeto “Dia de Ler. Todo Dia” recebem premiação

A estudante Sofia Viana, destacou que o projeto serviu de grande incentivo e passou a ler com mais frequência

 

Nesta quinta-feira, 16, foi realizada a premiação do projeto “Dia de Ler. Todo Dia” que tem por finalidade fortalecer ações que envolvam atividades de leitura entre os estudantes, garantindo acesso à cultura e a informação, no intuito de formar bons leitores, propondo melhoria no desempenho escolar dos estudantes e gerando satisfação na construção do hábito de ler, oportunizando a implantação de novos projetos incentivadores da leitura. em Porto Velho. Com início em 2016, o “Dia de Ler. Todo Dia”, contempla a educação básica e é desenvolvido em três fases: local, regional e estadual.

Nesta edição do projeto, incentivado pelo Governo de Rondônia, com ações da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), os ganhadores receberam as seguintes premiações: em 1° e 2° lugares, os estudantes vencedores do projeto ganharam tablet, coleção de cinco livros literários e uma medalha de honra. Já as escolas e os professores  idealizadores do projeto ganharam medalhas de Honra ao Mérito.

A professora Patrícia Camilo Benício, idealizadora do projeto “Poema e Suas Caracterizações”, executado na Escola de Ensino Fundamental e Médio Flora Calheiros Cotrin, no qual sagrou-se vencedora, ressaltou que foi muito gratificante participar. “Eu, enquanto professora de Língua-Portuguesa, incentivei meus alunos a aprenderem mais sobre poemas e suas características. Chegar até a final foi muito recompensante”.

A estudante Sofia Viana de Oliveira Lustosa destacou que o projeto serviu de grande incentivo e que passou a ler com mais frequência. “Eu gostei muito de participar do “Dia de Ler. Todo dia”, comecei a repensar todos os livros que já tinha lido e a ganhar mais livros. Quando descobri que passei para a segunda fase do projeto, fiquei feliz. E quando tive a notícia que fiquei em segundo lugar, a felicidade foi ainda maior, gostei muito da premiação”.

O secretário de Estado da Educação Suamy Vivecananda parabenizou todos os idealizadores, participantes e ganhadores do concurso, informou ainda, que o Governo do Estado está trabalhando de forma incansável para melhorar a oferta da Educação e os ambientes escolares, além de apoiar projetos que visem o crescimento educacional de Rondônia.

Fonte/Texto: Valéria Rodrigues – Fotos: Sara Garcia – Secom – Governo de Rondônia


 Categorias

 

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp