Cacoal/RO, 18 de maio de 2024 – 23:38
Search
Search
18 de maio de 2024 – 23:38

ELEIÇÃO EM PIMENTA: Com candidato único, partidos ainda lamentam ausência na disputa pela prefeitura e temem prejuízos

000 1 B 8

Em 2021 na prefeitura de Pimenta Bueno não há riscos de “dança de cadeiras” porque adversários do prefeito Araújo ou se aliaram ou fugiram da raia

Enquanto o prefeito Arismar Araújo de Lima (Patriotas), de Pimenta Bueno, tem a reeleição mais que garantida, porque os adversários literalmente “fugiram da raia”, políticos de vários partidos, cujos membros até ensaiaram lançarem-se candidatos, nas ruas eles já sentem as críticas do eleitor e a perda da confiabilidade.

Arismar Araújo de Lima, ou o prefeito Araújo, é o único de mais de uma centena de candidatos à disputa de novembro, que nem precisa fazer campanha, porque é o único na disputa que nem vai haver em sua cidade, Pimenta Bueno, onde em 2018 foi eleito com mais de 80% da votação, contra um adversário do Partido Comunista, para um “mandato tampão” para o lugar de Juliana Roque, cujo mandato foi cassado.

Mas se o prefeito Araújo vai “navegando que nem o Cisne Branco em noite de lua”, o mesmo não acontece com os partidos que não o apoiam este ano, e que até chegaram a se movimentar e acabaram numa saída não honrosa, fugir da disputa. E este ano, além do seu partido o prefeito Araújo tem uma “penca” de apoiadores: PSL / PSB /REPUBLICANOS / DEM / PMN / PSDB.

O PT até que ensaiou uma candidatura, a vereadora Marlene Parra, mas o falecimento de sua genitora a afastou da pretensão e o Partidos dos Trabalhadores, ao invés de procurar outro nome, preferiu não disputar o “Palácio dos Pioneiros”. Mas isso tem um preço, conforme a presidente municipal e candidata a vereadora Maria Aparecida. “Nas ruas somos cobrados porque não vamos disputar a prefeitura. O fato de termos apenas um candidato a prefeito ficou ruim para todos os partidos, e para o próprio município”.

No PTB também mais queixas. O partido, conforme várias pessoas, tinha um pretendente, Jean Mendonça, que já fora derrotado em 2016 pela ex-prefeita Juliana Roque, mas ele também desistiu antes da hora. “O Partido Trabalhista acabou aqui”, resumiu um filiado que agora pretende lutar pela presidência de olho na eleição estadual de 2022.

O PCdoB, cujo candidato Alcântara, perdera as disputas de 2016 e 2018, preferiu deixar de lado o eleitor e caiu fora da disputa. A presidente municipal do PT resumiu: “Faltou discurso. Esperávamos que todos se lançassem. Na situação em que ficamos isso representa um descrédito para a classe política, e é muito difícil explicar ao eleitor”.

Para o prefeito Araújo, que manteve o vice Walteir Cruz porque “em time ganhador a gente não mexe”, virtual reeleito em novembro, a receita parece ser não só continuar. “Vamos para novos projetos, porque em dois anos de mandato fizemos apenas deixar de lado algumas práticas, e vamos continuar assim, de olho no futuro. Mantendo, aliás, a política atual. Precisamos do apoio de todos, mas sem qualquer possibilidade de desvio do caminho que estamos traçando há dois anos”.

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp