Anuncie aqui
Anuncie aqui

Junho: Cacoal já registra mais de mil infectados por Covid-19

Semusa registrou 78 casos positivos de covid-19 nas últimas 24 horas e município rompe a barreira de mil infectados no mês

A Coordenadoria de Vigilância em Saúde informou que nas últimas 24 horas Cacoal registrou 78 casos positivos de covid-19. No agregado dos últimos dias, há 563 pacientes em tratamento domiciliar e 11 internados (05 em UTI e 06 em enfermaria). No acumulado do mês, foram registrados 1.047 casos positivos da doença. A elevação de casos tem feito as autoridades a redobarem a campanha de vacinação contra covid-19, ampliando o horário de atendimento nas unidades básicas de saúde..

As autoridades sanitárias informam que o intervalo entre uma dose e outra da vacina contra covid é de quatro meses. A demora em tomar a dose subsequente afeta a imunidade e a pessoa fica exposta a maiores complicações em caso de infecção pela doença. A vacina é muito importante para evitar que uma pessoa, uma vez infectada, tenha maiores complicações. O grande número de pessoas hoje em tratamento domiciliar é uma prova de que a vacina funciona, senão para proteger completamente, ajuda ao menos para que, na maioria dos casos, a pessoa possa se tratar em casa como faria com qualquer sintoma gripal.

Desde o início da pandemia, 26.783 pessoas foram infectadas no município. Deste total, 25.516 pessoas foram totalmente curadas, 574 estão em tratamento e houve 345 óbitos acumulados. A última morte decorrente de problemas da covid-19 ocorreu em 27 de maio deste ano. Em 2022 ocorreram aproximadamente 25 mortes pela doença.
A letalidade, que no maior pico chegou a 2% em Cacoal, caiu para 1,28%. No entanto, após mais de 70% da população ser imunizada com pelo menos 2 doses, esse índice de letalidade da doença caiu para menos de 0,3%. (Ascom PMC)

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp