Anuncie aqui
Anuncie aqui

Pagamento de 1ª parcela do 13º vai aquecer economia local e beneficiar comerciantes no fechamento do semestre

O prefeito Adailton Fúria autorizou a Secretaria Municipal de Fazenda a antecipar metade do 13º e com isso atende a uma demanda do funcionalismo público municipal, ao mesmo tempo em que contribui com a economia local em um momento em que o comércio busca a retomada do crescimento, após meses difíceis enfrentados em razão da pandemia.

De acordo com a Secretária Municipal de Fazenda, Carolina Lenzi, a injeção desses recursos deve ocorrer até o início da próxima semana, coincidindo com a I Semana do Café e do Cacau, evento que também vai atrair um grande público de Cacoal e região. A soma de recursos provenientes do pagamento da antecipação do 13º, salário do mês do funcionalismo público e entrada de recursos decorrentes desse evento voltado para o agronegócio da região, vai contribuir bastante com os comerciantes neste fechamento de final de semestre.

O prefeito destacou que o pagamento da metade do 13° mostra a capacidade do município em cumprir com suas obrigações, resultado de uma gestão responsável, eficiente, que adotou as medidas corretas para ter condições de investir em infraestrutura, saúde, educação e muitos outros serviços públicos, além de manter a folha de pagamento em dia. Além de liberar a antecipação de metade do 13º, até o último dia útil de junho também está previsto o pagamento do salário dos servidores.

O presidente da CDL Cacoal, Adeuvaldo Gomes de Brito, destacou que a antecipação da metade do 13° salário vai contribuir com a economia local, aumentando as compras e vendas no próximo mês.

“Isto ajuda a aquecer a economia, especialmente numa época em que estamos em em busca da retomada econômica. O servidor público terá este valor agregado e quando ele usa esses recursos dentro da economia local, a gente consegue fazer uma retomada mais consistente, o que vai contribuir muito favoravelmente ao nosso varejo, setor alimentício, vestuários, etc”, destacou.

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp