Rondônia, 21 de julho de 2024 – 18:45
Search
Anuncie aqui
Search
21 de julho de 2024 – 18:45

Mais de 5 mil procedimentos cirúrgicos foram realizados em 5 meses no Hospital de Base

Anuncie aqui

Com o objetivo de atender às demandas da população e dar andamento à fila de espera, o Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro executou, entre os meses de janeiro e maio, cerca de 5.537 procedimentos cirúrgicos. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) destaca sobre como acessar os serviços e as especialidades médicas disponíveis na unidade de saúde.

 A unidade é referência em atendimentos de alta e média complexidade, e conta com 39 especialidades médicas

COMO ACESSAR OS SERVIÇOS

Alguns serviços da unidade dispensam regulação

Alguns serviços do Hospital de Base não necessitam de regulação, como os executados pelo Núcleo de Fissurados de Rondônia. O setor realiza o serviço de forma espontânea, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. O usuário pode, ainda, entrar em contato pelo WhatsApp (69) 99341-5950.

O serviço de urgência e emergência oftalmológica também dispensa encaminhamento, com atendimento 24h, de segunda a segunda, atendendo toda a demanda do estado. Para as demais especialidades, o atendimento acontece via regulação, com pacientes clínicos encaminhados de outras unidades de saúde.

Segundo o titular da Sesau, Jefferson Rocha, a unidade é referência em diversas especialidades. “Além de receber e tratar dos moradores de Rondônia, atendemos pessoas de outros estados como Acre e Manaus, e do país vizinho, Bolívia”, salientou.

ESPECIALIDADES

A unidade é referência em atendimentos de alta e média complexidade, e conta com mais de 39 especialidades cirúrgicas, sendo: Aparelho Digestivo; Cirurgia Bariátrica; Broncoscopia; Buco-Maxilo; Cirurgia Cabeça e Pescoço; Cirurgia Cardíaca; Colonoscopia, Coluna, Endoscópica, Cirurgia Geral, Ginecologia, Mastologia, Neurocirurgia, Obstetrícia, Odontologia, Oftalmologia, Oftalmo Transplante, Oncologia/Geral, Oncologia/Ginecologia, Oncologia/Ortopedia, Ortopedia, Ortopedia/Hanseníase, Ortopedia Pediatria, Otorrino, Pediátrica Neuro, Plástica, Plástica/Nufis, Proctologia, Torácica, Ultrassonografia, Urologia, Cirurgia Vascular, Remoção de Órgão e Transplante de Órgão.

Fonte
Texto: Lara Lívia
Fotos: Frank Nery
Secom – Governo de Rondônia

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp