Cacoal/RO, 1 de março de 2024 – 12:52
Search
Search
1 de março de 2024 – 12:52

Marcos Rocha doa indenização à instituição de caridade depois de vencer processo contra jornalista

Augusto Nunes publicou matéria mentirosa contra Governador acusando-o sem prova alguma de diversos crimes

 

O Governador Marcos Rocha utilizou suas redes sociais nessa semana para registrar o cumprimento de uma promessa que fez em 2022 quando processou o jornalista Augusto Nunes, que o ofendeu e publicou denúncias mentirosas contra o Governador. À época, quando moveu a ação contra o jornalista, Rocha relatou que não queria o dinheiro, apenas a justiça reparando o dano causado por Augusto Nunes, e que o valor recebido pela indenização seria revertido a uma instituição de caridade.

Nesta semana, com a ação transitada em julgada, o Governador recebeu a indenização e foi até a sede da associação Pestalozzi, onde destinou o recurso integral. “Não divulgo minhas ações sociais, mas hoje torno esta pública para incentivar as pessoas a não pagar o mal com o mal, pelo contrário: amar ao teu próximo mesmo na dificuldade”, comentou o Governador.

Em abril de 2022, o juiz da quinta vara cível de Porto Velho, Dalmo Antônio de Castro Bezerra, julgou procedente a ação de indenização por dano moral movida por Marcos Rocha contra Augusto Nunes. O Jornalista publicou uma matéria mentirosa intitulada “Cafajestes no poder”, cujo subtítulo trazia uma afirmativa dando conta que o Governador de Rondônia teria desviado vacinas contra Covid-19, fraudado relatórios e exportado doentes pra outros Estados.

O magistrado anotou na sentença que Nunes fez sérias acusações contra o Governador de Rondônia sem certificar a veracidade das informações que estava imputando ao chefe do executivo rondoniense.

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp