Cacoal/RO, 25 de maio de 2024 – 13:32
Search
Search
25 de maio de 2024 – 13:32

Motorista de Porsche é considerado foragido após polícia não encontrá-lo para cumprir ordem de prisão

Fernando Sastre de Andrade Filho, empresário de 24 anos, é agora um fugitivo da justiça. Ele estava ao volante do Porsche envolvido em um acidente fatal em São Paulo. A Polícia Civil, munida de um mandado de prisão, visitou sua residência na tarde de sábado (4), mas não o encontrou.

Segundo informações do UOL, a polícia foi até a casa do empresário na Vila Regente Feijó, zona leste, para executar a ordem judicial. A ausência de Fernando resultou em sua classificação como foragido. A Secretaria da Segurança Pública (SSP-SP) de São Paulo informa que as diligências continuam para localizar e capturar Fernando.

O mandado de prisão foi expedido na tarde de sábado. O documento, obtido pelo UOL, instrui qualquer autoridade policial a prender e encarcerar Fernando em qualquer unidade prisional do estado.

Na noite de sexta-feira (3), a prisão preventiva foi decretada pelo desembargador João Augusto Garcia, da 5ª Câmara de Direito Criminal, que viu risco de repetição de comportamentos. A defesa de Fernando, que planeja recorrer, divulgou uma nota afirmando que as medidas anteriormente impostas, como suspensão da CNH e proibição de contato com testemunhas, eram suficientes e que a prisão preventiva é “desproporcional”.

Fernando é acusado de homicídio doloso qualificado e lesão corporal gravíssima. A promotora Monique Ratton, do Ministério Público de São Paulo, fez a denúncia. Ornaldo Viana, motorista de aplicativo de 54 anos, morreu após a colisão e Marcos Vinicius Rocha, 22, amigo do motorista do Porsche, ficou gravemente ferido.

A mudança no depoimento de uma testemunha também pesou contra o empresário. Na denúncia, o Ministério Público relatou que o empresário pressionou a namorada a negar que ele estivesse embriagado ao dirigir o Porsche. No entanto, outras testemunhas apontaram que ele consumiu álcool em dois estabelecimentos antes de dirigir.

(Terra Brasil Notícias)

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp